Uma jovem de apenas 19 anos é apontada como suposta autora de um homicídio qualificado contra um idoso de 72 anos, com quem ela mantinha um relacionamento amoroso. O crime ocorreu em abril deste ano em Colinas do Tocantins. 3544f
A garota foi presa na manhã desta quinta-feira (23) por agentes da Delegacia Especializada de Polícia Interestadual, Capturas e Desaparecidos (Polinter) e da 41ª Delegacia de Colinas, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Colinas. Ela estava em uma instituição feminina que trata dependência de drogas, na zona rural de Palmas.
Conforme o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Saud, a jovem teria desferido golpes de faca contra o idoso no portão de entrada da sua residência e ele faleceu dentro do imóvel momento depois.
O delegado ainda está investigando a motivação do crime. As informações preliminares apontam que, em tese, o idoso de 72 anos mantinha relacionamentos amorosos com diversas mulheres mais jovens e a garota de 19 anos seria, supostamente, uma delas.
A mulher foi recolhida à Unidade Prisional Feminina de Lajeado, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.