(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Notícias de Palmas  – A 2ª Vara da Fazenda e Registros Públicos de Palmas julgou improcedente a ação do Ministério Público do Tocantins (MPTO) que pedia a anulação parcial do concurso público destinado ao provimento de cargos na educação do município de Palmas. A sentença foi proferida pelo juiz Roniclay Alves de Morais, nesta terça-feira (29/04). 5hx50

Na ação, o MPTO alegou que as provas objetivas do concurso para 4 cargos apresentaram irregularidades, destacando a repetição do padrão de respostas com "todas as alternativas estão corretas" em diversas questões. A promotoria argumentou que tal padrão poderia prejudicar a isonomia entre os candidatos aos cargos de Professor de Ensino Fundamental I, Supervisor Pedagógico, Orientador Educacional e Técnico istrativo Educacional (nível médio). Ao todo, 1.230 pessoas aguardavam decisão judicial para tomar posse. 

Na decisão, o juiz reconheceu que a estrutura das questões poderia não ser ideal do ponto de vista pedagógico, mas ressaltou que isso, por si só, não configuraria vício suficiente para invalidar o concurso. O magistrado explicou que o Judiciário não deve substituir a banca examinadora, salvo em casos de erro grosseiro ou fraude comprovada, o que não foi demonstrado no processo.

"Eventuais irregularidades durante a organização e a realização do concurso público, embora não desejáveis, somente ensejarão a anulação do certame se comprovado prejuízo à higidez do certame", afirmou o juiz, citando entendimento do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins.

De acordo com a sentença, não foram encontrados elementos concretos que comprovassem que a estrutura das questões tenha comprometido a lisura do concurso ou que tenha causado prejuízos aos candidatos. Por isso, o juiz rejeitou o pedido de anulação e manteve a validade do concurso.

Francisca Paz, presidente da Comissão dos Aprovados e Homologados do Certame, comemorou a decisão. “Foi um momento de união e esperança, marcando o fim de uma fase difícil e a reafirmação do direito de todos esses profissionais ao reconhecimento e oportunidade conquistada. Só temos gratidão a todos que acreditaram e abraçaram nossa causa e hoje estamos comemorando nossa vitória”, afirmou Francisca.

A decisão ainda é ível de recurso, mas os aprovados no concurso, que aguardavam o julgamento, comemoraram a decisão do juiz ontem mesmo, em frente ao Fórum da Comarca de Palmas.

ASSUNTOS concurso concurso da educação palmas prefeitura de palmas mpto tjto

Comentários (0) 5z3r5q

Mais Notícias 2h1n5v

Palmas

Denúncia de estudantes gera inquérito no MPTO sobre problemas de esgoto no Taquari 4o313d


Recomendação do MPTO

Prefeitura de Miranorte é acionada para pagar salário integral de conselheiros tutelares 375p4


Norte do Estado

Ministério Público apura destruição de reserva por prefeitura e aterramento de nascente 15y5s


MPTO

Investigação é aberta após denúncia de negligência em caso de AVC na UPA Sul de Palmas 126l67


Prevenção

Parquinhos e quadras de areia são interditados para combate ao bicho geográfico em Palmas 2y3o5a


Censo do IBGE

Mais de 100 mil pessoas têm algum tipo de deficiência no Tocantins, maioria mulheres 5xz66


IBGE

Quase 15 mil pessoas foram diagnosticadas com autismo no Tocantins, revela Censo x2jp

O estado foi o 2º com menor número de pessoas diagnosticadas no país.

Sinal de alerta!

Sindicatos se mobilizam às pressas após denúncia de pagamentos duplicados no Igeprev 1vy3b


Fim do ime!

Justiça estadual e TCE pacificam polêmica sobre Fundeb no cálculo do ree às Câmaras 4i6h2q


Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes 2b6qz
Nosso Whatsapp 212h2m
063 9 9242-8694
Nossos contatos 3i631v
[email protected]
[email protected]
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.