A tocantinense Elisângela Pereira Wanderley, de 38 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (24) durante um incêndio no clube 'Messalina' em Miranda de Azan, próximo a Salamanca, na Espanha. 5y36u
Elisangela trabalhava no Conselho Tutelar de Caseara do Tocantins, onde morava com a família. A prefeitura da cidade afirmou que a servidora estava de licença e visitava parentes que moram na Europa.
Segundo a imprensa espanhola, às 7h18, o Centro de Emergência recebeu um telefonema alertando sobre a presença de muita fumaça em uma das salas do clube e que havia uma pessoa desmaiada. De imediato, a Guarda Civil e o Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência, inclusive com UTI móvel.
Porém, a equipe não conseguiu ar o quarto pelas escadas e teve que quebrar o vidro da janela para resgatar a tocantinense, mas a mulher já estava morta. Não há informações sobre as causas do incêndio.
A suspeita é que a tocantinense morreu ao inalar fumaça enquanto dormia. A prefeita de Caseara, Ildislene Santana, informou que a família tenta contato com o consulado para trazer o corpo para o Brasil.
Elizângela era pedagoga e retornaria para o Tocantins no dia 4 de fevereiro. A mulher deixa três filhos.
Em resposta ao AF Notícias, o Itamaraty informou que já está ciente do caso e prestando a assistência consular cabível.