(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O governador Mauro Carlesse (DEM) se reuniu nesta terça-feira (8) com todo seu secretariado para fazer o balanço de sua istração em 2020 e as projeções para 2021. Foram destacadas na reunião a previsão de arrecadação estadual 9% maior do que em 2019 e medidas da Saúde no Tocantins, com foco no enfrentamento à pandemia de covid-19. Sandro Henrique Armando, secretário da Fazenda e Planejamento, apresentou as ações de sua pasta mediante o contexto adverso em razão da pandemia e garante que o Tocantins continua em adequação ao limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “Havia o temor de que a arrecadação iria comprometer o pagamento da folha, mas conseguimos uma reação. A expectativa é de um incremento de 9% na arrecadação com relação ao ano ado. Acreditamos que esse número será superado em 2021, com a implementação de alguns sistemas” afirma o gestor. Edgar Tollini, secretário da Saúde, considerou satisfatórios os resultados do Estado na área da saúde pública, considerando a pandemia. Além dos valores investidos na gestão da crise sanitária em curso, Tollini ressaltou a quitação de obrigações com as prefeituras. 6k266b

Foi um compromisso do governador de pagar todos os rees constitucionais a todas as cidades. Foram R$ 25 milhões para os municípios”, argumenta.

Sobre receitas destinadas à Covid-19, Tollini informa que já foram aplicados aproximadamente R$ 104 milhões, dentre outros empenhos. O secretário destaca também reformas em unidades de saúde e a construção da primeira etapa do Hospital Geral de Gurupi.

FOLHA DO FUNCIONALISMO EM DIA

Divino Allan Siqueira, chefe de gabinete de Mauro Carlesse, ressaltou metas atingidas em 2020. “Chegamos ao final do ano com objetivos alcançados. Depois de 10 anos, conseguimos istrar a folha de pagamentos do funcionalismo dentro do próprio ano”, afirma.

Divino destacou também outras realizações além do âmbito fiscal. “Além do resgate da credibilidade do Estado, conseguimos destravar obras importantes, como o Hospital Geral de Gurupi, a ponte de Porto Nacional e o Hospital Geral de Araguaína”, diz o secretário.

A reunião de Mauro Carlesse com seus auxiliares foi retomada nesta quinta-feira (10), às 10 horas, para apresentação dos balanços presidentes de autarquias e demais secretários estaduais.

ASSUNTOS responsabilidde fiscal tocantins mauro carlesse edgar tollini sandro henrique armando governo do tocntins folha de pagamento

Comentários (0) 5z3r5q

Mais Notícias 2h1n5v

Palmas

Denúncia de estudantes gera inquérito no MPTO sobre problemas de esgoto no Taquari 4o313d


Recomendação do MPTO

Prefeitura de Miranorte é acionada para pagar salário integral de conselheiros tutelares 375p4


Norte do Estado

Ministério Público apura destruição de reserva por prefeitura e aterramento de nascente 15y5s


MPTO

Investigação é aberta após denúncia de negligência em caso de AVC na UPA Sul de Palmas 126l67


Prevenção

Parquinhos e quadras de areia são interditados para combate ao bicho geográfico em Palmas 2y3o5a


Censo do IBGE

Mais de 100 mil pessoas têm algum tipo de deficiência no Tocantins, maioria mulheres 5xz66


IBGE

Quase 15 mil pessoas foram diagnosticadas com autismo no Tocantins, revela Censo x2jp

O estado foi o 2º com menor número de pessoas diagnosticadas no país.

Sinal de alerta!

Sindicatos se mobilizam às pressas após denúncia de pagamentos duplicados no Igeprev 1vy3b


Fim do ime!

Justiça estadual e TCE pacificam polêmica sobre Fundeb no cálculo do ree às Câmaras 4i6h2q


Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes 2b6qz
Nosso Whatsapp 212h2m
063 9 9242-8694
Nossos contatos 3i631v
[email protected]
[email protected]
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.