(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Notícias do Tocantins –  O Governo do Tocantins e a Energisa firmaram uma parceria para garantir a climatização com ar-condicionado de todas as escolas urbanas da rede estadual. O encontro foi realizado nesta quinta-feira (27/3), na sede da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com a participação do secretário Fábio Vaz e representantes da Energisa. 5271n

A rede estadual de ensino conta com 348 escolas urbanas, estando 123 destas climatizadas com ar-condicionado. Com isso, o Tocantins já é o segundo do ranking nacional em número de escolas climatizadas, incluindo as que possuem ar-condicionado e climatizadores.

De acordo com o secretário de Estado da Educação, o objetivo é que o Tocantins seja a unidade da federação com o maior percentual de escolas com ar-condicionado, ainda neste ano.

O clima do nosso estado exige a climatização para promovermos um ambiente termicamente confortável para estudantes e servidores. Estamos nessa parceria forte com a Energisa, que tem esse olhar social, e que está nos permitindo executar esse projeto para que o Tocantins seja o primeiro do Brasil, com mais de 90% das nossas escolas urbanas totalmente climatizadas com ar-condicionado, já no início do segundo semestre de 2025”, enfatizou.

A parceria com a Energisa viabilizará a instalação de transformadores e o aumento de carga energética, necessários para a instalação dos equipamentos.

A Energisa vai estar sempre à disposição para atender com energia elétrica e gerar o conforto para um melhor aprendizado. Estamos aqui unindo forças para atender a comunidade”, assegurou o diretor-presidente da  Energisa, Alessandro Brum.

Para alcançar a meta de universalizar a climatização das escolas urbanas estaduais, o Governo do Tocantins vai adquirir transformadores e aparelhos de ar-condicionado, além de realizar obras de reformas elétrica em 112 escolas para que possam receber a instalação dos equipamentos.

Apesar dos esforços do estado, muitas escolas ainda não estão climatizadas devido a essa incapacidade energética da rede e da infraestrutura elétrica das unidades que não am a instalação de ar-condicionado em todas as salas. Hoje damos um o significativo para a execução desse projeto em parceria com a Energisa e estamos confiantes de que o Tocantins será o estado com o maior percentual de escolas climatizadas, garantido um ambiente agradável para estudantes e servidores em todo o território tocantinense”, ressaltou o secretário Fábio Vaz.

ASSUNTOS salas climatizadas energisa tocantins af notícias

Comentários (0) 5z3r5q

Mais Notícias 2h1n5v

Gastos Públicos

TCE questiona aumento de 527% em contrato de decoração natalina do Palácio Araguaia 55n71


Nova gestão

Delegado Reginaldo de Menezes é nomeado como novo secretário da Cidadania e Justiça 2m3h6i


Tocantins

Casal e contador lideravam esquema que sonegou R$ 8,3 milhões usando pessoas carentes 17115b


Ação Civil Pública

Estado é processado na Justiça para fazer regulamentação da Polícia Penal do Tocantins 5j4rw


Dinheiro Esquecido

Banco Central libera resgate automático de Valores a Receber; saiba como autorizar 6n4c6b


Eleição da UFT

Em debate, George França defende fim do atual ciclo na UFT e início de um novo momento 1t512r


Chegou o Verão!

Temporada de Praia 2025 é lançada com investimento de R$ 30 milhões em 47 municípios 61412o


Tragédia

Mulher morre atropelada por carreta e criança fica ferida em Axixá; população se revolta 65f2s


Navegação

Licença para remover Pedral do Lourenço no rio Tocantins é emitida, anuncia Ricardo Ayres 26254i


Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes 2b6qz
Nosso Whatsapp 212h2m
063 9 9242-8694
Nossos contatos 3i631v
[email protected]
[email protected]
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.