(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Notícias do Tocantins –  O Governo do Tocantins e a Energisa firmaram uma parceria para garantir a climatização com ar-condicionado de todas as escolas urbanas da rede estadual. O encontro foi realizado nesta quinta-feira (27/3), na sede da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com a participação do secretário Fábio Vaz e representantes da Energisa. 5271n

A rede estadual de ensino conta com 348 escolas urbanas, estando 123 destas climatizadas com ar-condicionado. Com isso, o Tocantins já é o segundo do ranking nacional em número de escolas climatizadas, incluindo as que possuem ar-condicionado e climatizadores.

De acordo com o secretário de Estado da Educação, o objetivo é que o Tocantins seja a unidade da federação com o maior percentual de escolas com ar-condicionado, ainda neste ano.

O clima do nosso estado exige a climatização para promovermos um ambiente termicamente confortável para estudantes e servidores. Estamos nessa parceria forte com a Energisa, que tem esse olhar social, e que está nos permitindo executar esse projeto para que o Tocantins seja o primeiro do Brasil, com mais de 90% das nossas escolas urbanas totalmente climatizadas com ar-condicionado, já no início do segundo semestre de 2025”, enfatizou.

A parceria com a Energisa viabilizará a instalação de transformadores e o aumento de carga energética, necessários para a instalação dos equipamentos.

A Energisa vai estar sempre à disposição para atender com energia elétrica e gerar o conforto para um melhor aprendizado. Estamos aqui unindo forças para atender a comunidade”, assegurou o diretor-presidente da  Energisa, Alessandro Brum.

Para alcançar a meta de universalizar a climatização das escolas urbanas estaduais, o Governo do Tocantins vai adquirir transformadores e aparelhos de ar-condicionado, além de realizar obras de reformas elétrica em 112 escolas para que possam receber a instalação dos equipamentos.

Apesar dos esforços do estado, muitas escolas ainda não estão climatizadas devido a essa incapacidade energética da rede e da infraestrutura elétrica das unidades que não am a instalação de ar-condicionado em todas as salas. Hoje damos um o significativo para a execução desse projeto em parceria com a Energisa e estamos confiantes de que o Tocantins será o estado com o maior percentual de escolas climatizadas, garantido um ambiente agradável para estudantes e servidores em todo o território tocantinense”, ressaltou o secretário Fábio Vaz.

ASSUNTOS salas climatizadas energisa tocantins af notícias

Comentários (0) 5z3r5q

Mais Notícias 2h1n5v

Tribunal de Contas

Prefeito de Piraquê tem contas rejeitadas pelo TCE por rombo de R$ 300 mil no Fundeb 1p5a6s


Saúde da mulher

Número de mortalidade materna gera alerta no Tocantins: 22 casos desde ano ado 6mq12


Aviação

Governo recebe equipe da GOL, mas não diz se dará incentivos para voo em Araguaína 3f3255


Com Paulo Vieira


Educação

Governo reajusta em até 12,7% piso salarial de professores contratados e efetivos; valores 352z6m


Livre da Febre Aftosa

Em Paris, Fundeagro celebra conquista do Tocantins, zona livre de aftosa sem vacinação 3s2l4p


MPTO

Promotores questionam burocracia e ineficiência na tramitação de documentos policiais y3b3t


Operação Tapa-Buracos

Wanderlei determina ação emergencial da Ageto para recuperação de rodovias estaduais 1q3g16


Navegação

Com licença emitida, hidrovia Araguaia-Tocantins reforçará potencial logístico do estado 451o


Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes 2b6qz
Nosso Whatsapp 212h2m
063 9 9242-8694
Nossos contatos 3i631v
[email protected]
[email protected]
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.