(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A banca organizada do concurso público da Educação do Tocantins, Fundação Getúlio Vargas (FGV), já divulgou no site os editais do certame que visa o preenchimento de 5.164 vagas para o cargo de professor de educação básica, destinado ao exercício das funções de Professor Regente, inclusive na Educação Indígena, Coordenador Pedagógico e Orientador Educacional (veja os editais no final da matéria). 624m4g

Do total de vagas, 5% ficarão reservadas aos candidatos que se declararem pessoas com deficiência, desde que apresentem laudo médico, atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças – CID.

As vagas são ofertadas por Município e área de formação do candidato classificado, sendo disponibilizadas cargas horárias entre 90 e 180 horas mensais, em conformidade com a necessidade da istração Pública, sendo a remuneração proporcional à jornada de trabalho.

O concurso terá as seguintes etapas: a) Prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; b) Prova escrita discursiva, de caráter eliminatório e classificatório; c) Avaliação de títulos, de caráter classificatório; d) Perícia médica dos candidatos que se declararem com deficiência, de caráter unicamente eliminatório.

As provas serão realizadas nas cidades de Araguaína, Araguatins, Arraias, Gurupi, Miracema do Tocantins, Palmas e Paraíso do Tocantins.

INSCRIÇÃO E ISENÇÃO DA TAXA

As inscrições estarão abertas a partir de segunda-feira, 13 de fevereiro, e seguem até 16 de março de 2023. A taxa de inscrição custa R$ 150.

Haverá isenção da taxa de inscrição para os candidatos que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e forem membros de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 11.016, de 29 de maço de 2022, e aos eleitores convocados e nomeados que tenham prestado serviço eleitoral, nos termos da Lei nº 4.000, de 30 de agosto de 2022.

PROVAS

As provas objetiva de múltipla escolha e escrita discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório, serão realizadas em Araguaína, Araguatins, Arraias, Gurupi, Miracema do Tocantins, Palmas e Paraíso do Tocantins, no dia 11 de junho de 2023, das 08h às 13h, segundo o horário oficial de Brasília.

A prova objetiva será composta por 60 questões de múltipla escolha, com 05 alternativas e apenas uma resposta correta. Cada questão valerá 1 ponto.

Será considerado aprovado na prova objetiva para o candidato que acertar, no mínimo, 30 questões do total, sendo que deste total, 20 questões obrigatoriamente devem ser de Conhecimentos Específicos.

A prova escrita constará de 1 Redação, que valerá 30 pontos. A Redação deverá ser redigida em gênero dissertativo-argumentativo, com número mínimo de 20  e máximo de 30 linhas. Será considerado aprovado que, cumulativamente, obtiver nota igual ou superior a 15 pontos, numa escala de 0 a 30 no total.

Serão corrigidas as provas escritas de redação dos candidatos que obtiverem, pelo menos, 50% de aproveitamento na prova objetiva.

Todas as informações sobre as vagas por município estão nos editais abaixo:

» EDITAL Nº 01/2023 - Professor Regente, Coordenador Pedagógico e Orientador Educacional

» EDITAL Nº 02/2023 - Professor Regente, na Educação Indígena

ASSUNTOS professor concurso público educação tocantins seduc

Comentários (0) 5z3r5q

Mais Notícias 2h1n5v

Palmas

Denúncia de estudantes gera inquérito no MPTO sobre problemas de esgoto no Taquari 4o313d


Recomendação do MPTO

Prefeitura de Miranorte é acionada para pagar salário integral de conselheiros tutelares 375p4


Norte do Estado

Ministério Público apura destruição de reserva por prefeitura e aterramento de nascente 15y5s


MPTO

Investigação é aberta após denúncia de negligência em caso de AVC na UPA Sul de Palmas 126l67


Prevenção

Parquinhos e quadras de areia são interditados para combate ao bicho geográfico em Palmas 2y3o5a


Censo do IBGE

Mais de 100 mil pessoas têm algum tipo de deficiência no Tocantins, maioria mulheres 5xz66


IBGE

Quase 15 mil pessoas foram diagnosticadas com autismo no Tocantins, revela Censo x2jp

O estado foi o 2º com menor número de pessoas diagnosticadas no país.

Sinal de alerta!

Sindicatos se mobilizam às pressas após denúncia de pagamentos duplicados no Igeprev 1vy3b


Fim do ime!

Justiça estadual e TCE pacificam polêmica sobre Fundeb no cálculo do ree às Câmaras 4i6h2q


Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes 2b6qz
Nosso Whatsapp 212h2m
063 9 9242-8694
Nossos contatos 3i631v
[email protected]
[email protected]
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.