(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Notícias de Araguaína – O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues (UB), divulgou um vídeo nesta sexta-feira (9/5) comentando a greve deflagrada pelos profissionais da rede municipal de Educação e afirmou estar surpreso com a paralisação, pois a gestão sempre esteve aberta ao diálogo, e a considera “totalmente desnecessária”.

“Quem me conhece sabe o quanto tenho disposição para o diálogo. Gosto de tratar as coisas com transparência e simplicidade. Não faço compromisso que não posso cumprir, não engano as pessoas e quando digo que vou fazer, corro atrás até entregar. Assim é minha relação com os servidores públicos”, defendeu Wagner logo no início do vídeo.

A greve começou na quarta-feira (7) e reivindica o pagamento de progressões, a implementação do plano de carreira (PCCR) dos servidores do quadro istrativo da educação e a garantia de 1/3 (33%) da carga horária dos professores para hora-atividade (planejamento).

Já havia uma reunião marcada para o mesmo dia a fim de discutir as reivindicações, porém, precisou ser adiada para a próxima quarta-feira, dia 14, devido a um compromisso urgente do prefeito Wagner em Brasília.

Investimentos em Educação

Wagner destacou que, durante sua gestão, Araguaína tem feito investimentos significativos para melhorar as condições de ensino no município. Entre as principais ações estão a instalação de ar-condicionado em todas as unidades escolares, incluindo aquelas na zona rural, e a expansão da educação em tempo integral. "Nós estamos fazendo história em Araguaína com a educação. Estamos inaugurando creches, como a Gardênia Mota, com capacidade para mais de 230 crianças, 100% em tempo integral. E, até o final do meu mandato, quase toda a rede municipal será em tempo integral", afirmou.

Além disso, o prefeito destacou que o município paga o 3º melhor salário do país para os professores. "Araguaína paga salário digno e em dia aos professores. Hoje, o terceiro melhor salário do país, melhor inclusive do que as redes particulares. Investir na educação é fundamental, porém, o município também precisa investir em saúde e infraestrutura", acrescentou.

O prefeito ite que Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) da Educação está defasado, mas já estuda a reestruturação dentro da viabilidade financeira do município.

Apelo pelo fim da paralisação

O prefeito finalizou enfatizando que medidas emergenciais serão tomadas para garantir que os alunos não fiquem sem aulas. "“Quero tranquilizar os pais quanto aos dias letivos da paralisação, que serão repostos. Como manda a Lei. No mais, faço um apelo aos profissionais da educação para que voltem à sala de aula, porque se isso não ocorrer, eu farei imediatamente a contratação emergencial de professores e não deixarei nenhuma criança fora da sala de aula ou da creche. Em nome do futuro das nossas crianças, vamos fazer o melhor por Araguaína", afirmou preocupado com os alunos da rede municipal.

Leia também

ASSUNTOS sintet greve professores wagner rodrigues prefeitura de araguaína tocantins

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes
Nosso Whatsapp
063 9 9242-8694
Nossos contatos
[email protected]
[email protected]
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.