(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Notícias do Tocantins - O governador Wanderlei Barbosa inaugurou, na tarde desta segunda-feira (19/8), a nova unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (PronTO) em Porto Nacional. 5y6wt

O local irá centralizar os serviços de 11 órgãos estaduais, proporcionando mais comodidade e eficiência aos cidadãos da região. Na ocasião, também foram inaugurados leitos pré-parto no Hospital Materno Infantil de Porto Nacional.

Em seu discurso, o chefe do Executivo destacou que a nova unidade do PronTO vai trazer mais praticidade e agilidade no atendimento ao público, além de gerar mais economia para o Estado. "Hoje damos mais um o importante para facilitar a vida dos cidadãos de Porto Nacional e região com a inauguração da nova unidade do PronTO. Estamos entregando serviços para facilitar a vida dos cidadãos e trazer cidadania às pessoas de Porto Nacional. Este espaço centraliza serviços essenciais de 11 órgãos estaduais, trazendo mais praticidade, agilidade e eficiência no atendimento, além de gerar economia para os cofres públicos. É mais uma demonstração do nosso compromisso em melhorar o serviço público e atender melhor nossa população", salientou o governador Wanderlei Barbosa.

O secretário de Estado da istração (Secad), Paulo César Benfica Filho, ressaltou os benefícios dessa centralização para a comunidade de Porto Nacional. “Hoje é um dia muito importante com a inauguração da unidade do PronTO em Porto Nacional. Estamos propondo uma nova eficiência no serviço público, unindo órgãos como Ruraltins e Adapec em um só local. Isso gera economia ao Governo do Tocantins, ao desocupar quatro prédios, e ao cidadão, que agora pode ser atendido em um único lugar, tendo o a mais de 200 serviços, sem necessidade de deslocamentos entre diferentes pontos”, pontuou Paulo César.

O PronTO é um programa de atendimento ao cidadão do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da istração (Secad), que tem o objetivo de garantir à população tocantinense um serviço de atendimento em que o cidadão tem uma relação direta com os órgãos estaduais da istração direta e indireta, além de órgãos municipais e federais. O programa disponibiliza ao cidadão maior qualidade e comodidade, oferecendo mais de 200 serviços.

Centralização istrativa

A instalação da terceira unidade do PronTO reflete um novo conceito de centralização istrativa, permitindo que diversos órgãos funcionem em um único local. Entre os serviços oferecidos estão os da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec/TO) e do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), que agora operam completamente dentro da nova unidade. Além de facilitar o o da população a esses serviços, a centralização permite ao governo uma economia significativa com a desocupação de prédios alugados anteriormente.

A diretora de e ao PronTO, Elissa Moara Ribeiro, explicou que o intuito é facilitar a vida do cidadão. “Já temos unidades em Gurupi, Araguaína e agora em Porto Nacional, com um sistema que é uma novidade, trazendo eficiência ao atendimento. O cidadão portuense agora pode agendar seu atendimento online, evitando filas e garantindo agilidade. Serão 11 órgãos oferecendo cerca de 200 serviços”, disse Elissa Moara.

“Estamos muito felizes com a chegada do PronTO aqui em Porto Nacional, pois vai facilitar muito a vida da população. Muitas pessoas não têm transporte para ir a Palmas. Com 11 órgãos reunidos em um só lugar, teremos o a vários serviços sem precisar sair da cidade. Isso vai ajudar muito o povo, principalmente quem mais precisa, tornando tudo mais prático e ível”, completou Silvaneide Fernandes, moradora de Porto Nacional.

Com o objetivo de otimizar o atendimento ao cidadão, garantindo que ele tenha o a mais de 200 serviços públicos em um único local, a nova sede do PronTO, localizada na Rua Antônio Aires Primo, n° 2.597, oferece serviços essenciais da: Agência de Defesa Agropecuária (Adapec); do Departamento Estadual de Trânsito (Detran); da Secretaria de Estado das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Regional (Secihd); da Agência de Fomento; da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju); da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz); da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas); da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP); da Secretaria de Estado da Saúde (SES); do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) e do Servir.

Inauguração de leitos

Ainda em Porto Nacional, o governador Wanderlei Barbosa também inaugurou dois leitos pré-parto no Hospital Materno Infantil Tia Dedé, que foram ampliados e reestruturados. O hospital é referência no Tocantins, realizando cerca de 2 mil atendimentos para toda a região sudeste do estado.

O secretário da Saúde, Carlos Felinto Junior, destacou que os leitos foram reestruturados e receberam novos equipamentos. “Hoje entregamos dois leitos pré-parto que foram reestruturados, com novos equipamentos colocados à disposição da nossa comunidade. A saúde é uma prioridade do nosso Governador e estamos trabalhando firme para entregar o melhor atendimento à nossa população”, disse Carlos Felinto.

Também foram entregues novos leitos no Hospital e Maternidade da cidade.
ASSUNTOS wanderlei barbosa porto nacional pronto tocantins af notícias

Comentários (0) 5z3r5q

Mais Notícias 2h1n5v

Palmas

Denúncia de estudantes gera inquérito no MPTO sobre problemas de esgoto no Taquari 4o313d


Recomendação do MPTO

Prefeitura de Miranorte é acionada para pagar salário integral de conselheiros tutelares 375p4


Norte do Estado

Ministério Público apura destruição de reserva por prefeitura e aterramento de nascente 15y5s


MPTO

Investigação é aberta após denúncia de negligência em caso de AVC na UPA Sul de Palmas 126l67


Prevenção

Parquinhos e quadras de areia são interditados para combate ao bicho geográfico em Palmas 2y3o5a


Censo do IBGE

Mais de 100 mil pessoas têm algum tipo de deficiência no Tocantins, maioria mulheres 5xz66


IBGE

Quase 15 mil pessoas foram diagnosticadas com autismo no Tocantins, revela Censo x2jp

O estado foi o 2º com menor número de pessoas diagnosticadas no país.

Sinal de alerta!

Sindicatos se mobilizam às pressas após denúncia de pagamentos duplicados no Igeprev 1vy3b


Fim do ime!

Justiça estadual e TCE pacificam polêmica sobre Fundeb no cálculo do ree às Câmaras 4i6h2q


Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes 2b6qz
Nosso Whatsapp 212h2m
063 9 9242-8694
Nossos contatos 3i631v
[email protected]
[email protected]
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.