(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Notícias do Tocantins - O governador Wanderlei Barbosa anunciou, nesta quinta-feira (16), a nomeação do delegado Bruno Azevedo como novo secretário de Estado da Segurança Pública (SSP) do Tocantins. Ele foi empossado no cargo na manhã desta sexta-feira (17).  3rx24

“Reitero a confiança no trabalho do delegado Bruno, agora secretário. Tenho certeza de que continuará prestando um serviço de excelência para a segurança pública do estado, beneficiando diretamente o cidadão”, destacou o governador Wanderlei Barbosa. 

O secretário Bruno Azevedo disse que a sua gestão será marcada pela transparência, pela legalidade e pela atuação firme no combate ao crime organizado. “Recebemos a missão de estar à frente da segurança pública e continuar contribuindo para a queda dos índices de criminalidade, agindo com transparência e legalidade”, pontuou.

Natural de Paraíso, Bruno Azevedo é graduado em Direito pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), com especialização em Direito Público, ênfase em assessoria governamental e combate à corrupção. Delegado de Polícia desde 2009, ele possui ampla experiência em várias unidades policiais do interior e da Capital. Entre os cargos de destaque que ocupou, estão a chefia da Diretoria de Inteligência e Estratégia, a instituição do Laboratório de Tecnologia contra a Lavagem de Dinheiro e a formatação da 1ª Delegacia exclusiva de Combate à Corrupção (Dracma). Além disso, Bruno Azevedo tem contribuições relevantes no combate às facções criminosas que atuam no Estado.

Desde 2022, ele preside o Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Tocantins (Sindepol), para o qual foi reeleito em 2024. Também exerceu a docência em diversas instituições de ensino superior, sendo atualmente professor universitário em Palmas.

O governador Wanderlei Barbosa destacou a experiência e a capacidade técnica de Bruno Azevedo como fundamentais para sua escolha. “Estamos assegurando que as investigações sigam de forma transparente e dentro da mais estrita legalidade. Vamos garantir a continuidade dos trabalho e a estabilidade necessária para alcançarmos os melhores resultados na segurança da população”, afirmou.

Bruno Azevedo, por sua vez, agradeceu a confiança depositada pelo governador. “É uma honra assumir essa missão e contribuir para a segurança pública do nosso Estado. Reafirmo meu compromisso em atuar com transparência, pautado na legalidade e no firme combate ao crime. O apoio do governador e de toda a equipe será fundamental para alcançarmos nossos objetivos”, declarou.

Desde o dia 1º de janeiro, a SSP vinha sendo conduzida interinamente pelo delegado Reginaldo de Menezes Brito, que permanece como secretário executivo da Pasta. Durante este período, os trabalhos seguiram normalmente, sem interrupção nas ações estratégicas voltadas à segurança da população.

SOB FORTE CRÍTICAS

A nomeação do delegado Bruno Azevedo foi duramente criticada, com antecedência, pelo Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (SINPOL-TO).

O SINPOL-TO elencou que um dos motivos para não concordar com a nomeação de Bruno Azevedo é o fato de que ele era o presidente do Sindicato dos Delegados na época do aumento diferenciado apenas para o cargo de Delegado de Polícia. Na ocasião, conforme o sindicato dos policiais, Bruno Azevedo atuou contundentemente para a desvalorização salarial de todos os demais cargos da Polícia Civil.

Outro ponto é que, conforme o SINPOL-TO, Bruno Azevedo atuou direta e pessoalmente para a não concretização da lei que criaria o cargo de Oficial Investigador de Polícia, “um avanço das categorias de Agente e Escrivão de Polícia”.

Nesta última investida, segue o sindicato, Bruno Azevedo quase chegou às vias de fato com o atual presidente do SINPOL-TO, Ubiratan Rebello, no plenarinho da Assembleia Legislativa. “Demonstrando total descontrole emocional, [Bruno Azevedo] disse em tom ameaçador e intimidativo a Ubiratan que não tinha medo do mesmo, fato presenciado por servidores e deputados presentes”, frisou o SINPOL-TO.

“Não queremos acreditar que o governador Wanderlei Barbosa tomaria qualquer atitude que viesse a trazer instabilidade ao seu governo e na vida dos profissionais policiais civis. A nomeação do delegado Bruno Azevedo para o comando da SSP seria a concretização de vaidades pessoais e o fim da valorização de centenas de homens e mulheres que atuam diuturnamente no combate à criminalidade no Tocantins”, concluiu o presidente Ubiratan Rebello antes da nomeação ser oficializada.

Delegado Bruno Azevedo é o novo secretário da Segurança Pública
ASSUNTOS ssp segurança pública delegado tocantins governador

Comentários (0) 5z3r5q

Mais Notícias 2h1n5v

Palmas

Denúncia de estudantes gera inquérito no MPTO sobre problemas de esgoto no Taquari 4o313d


Recomendação do MPTO

Prefeitura de Miranorte é acionada para pagar salário integral de conselheiros tutelares 375p4


Norte do Estado

Ministério Público apura destruição de reserva por prefeitura e aterramento de nascente 15y5s


MPTO

Investigação é aberta após denúncia de negligência em caso de AVC na UPA Sul de Palmas 126l67


Prevenção

Parquinhos e quadras de areia são interditados para combate ao bicho geográfico em Palmas 2y3o5a


Censo do IBGE

Mais de 100 mil pessoas têm algum tipo de deficiência no Tocantins, maioria mulheres 5xz66


IBGE

Quase 15 mil pessoas foram diagnosticadas com autismo no Tocantins, revela Censo x2jp

O estado foi o 2º com menor número de pessoas diagnosticadas no país.

Sinal de alerta!

Sindicatos se mobilizam às pressas após denúncia de pagamentos duplicados no Igeprev 1vy3b


Fim do ime!

Justiça estadual e TCE pacificam polêmica sobre Fundeb no cálculo do ree às Câmaras 4i6h2q


Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes 2b6qz
Nosso Whatsapp 212h2m
063 9 9242-8694
Nossos contatos 3i631v
[email protected]
[email protected]
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.