Notícias de Araguaína –O cantor e compositor araguainense Madian Braga fará uma apresentação histórica no Teatro do Colégio Santa Cruz, na próxima quinta-feira (10/04), às 20h15, em Araguaína, em um Pocket Show para produção de um conteúdo audiovisual da Lei Paulo Gustavo. O ingresso do evento custa apenas R$ 20 e o valor será destinado como contrapartida social para o projeto “Mamãe Feliz”, do Rotary Clube Araguaína – Pioneiro. 2n4i5m
O Pocket Show Contraproducente é um espetáculo com músicas autorais do próprio cantor/autor, com acompanhamento de uma banda de rock e blues. Sonoridade setentista e letras de temas filosóficos. O artista propõe um mergulho na contradição e na crítica social por meio de suas composições. "
Esse trabalho nasce de uma inquietação. A arte precisa provocar, precisa fazer pensar. 'Contraproducente' é uma provocação sobre o que nos dizem ser eficiente, correto e produtivo. Muitas vezes, a arte é vista como algo supérfluo, mas é justamente ela que nos permite questionar e reinventar a realidade", afirma Madian Braga.
O pocket show apresenta músicas inéditas e arranjos que exploram diferentes texturas sonoras, criando uma experiência intimista e ao mesmo tempo intensa. "Quero que o público se sinta parte dessa reflexão, que perceba como as letras e as melodias dialogam com nosso tempo, com nossas inquietações e nossos sonhos", destaca o músico.
Projeto
Uma iniciativa de Madian Braga, o projeto é patrocinado por edital de Audiovisual, da Lei Paulo Gustavo através da Secretaria de Cultura do Estado do Tocantins e Ministério da Cultura.
Perfil
Madian Braga é um dos principais artistas da história da música de Araguaína, ao lado de Genésio Tocantins, Robertinho, Braguinha Barroso, Santos Bahia, Edivan Milhomem e outros, na década de 70 no Festival Protofonia do Colégio Santa Cruz.
Madian Braga fez o primeiro registro fonográfico de Araguaína no antigo norte goiano, hoje Estado do Tocantins. Gravou em 1976 um compacto simples com as músicas Angústia Existencial e Volta das Bruxas, no estúdio GRAVODISC em São Paulo, com arranjos do renomado Maestro Elcio Alvarez, prensagem de mil cópias de um compacto simples (disco de vinil) pela gravadora CONTINENTAL.
Retomou as atividades artísticas em 2020 nas plataformas streamings de música com o álbum Angústia Existencial, em seguida os Álbuns: Não Pare Pra Pensar No ado (2022), Trevas e Luzes (2024), Contraproducente (2024).