Notícias de Araguaína - Moradora pioneira de Araguaína, Luiza Soares da Rocha, conhecida carinhosamente como Dona Dudu, celebrou seu centenário esbanjando muita disposição, saúde e alegria, ao lado de amigos e familiares. 201o2a
Dona Dudu nasceu no dia 12/12/1924 e chegou ao Povoado Lontra no ano de 1954, antes da emancipação política de Araguaína, o que só ocorreu quatro anos depois, em 14 de novembro de 1958. Ela veio da pequena cidade de Itaueira, no interior do Piauí, acompanhada do marido, Vicente Leite, e dos dois filhos, Clodoaldo e Clóvis, em busca de melhores condições de vida.
Em 2001, Dona Dudu perdeu o esposo Vicente e, no mesmo ano, também o filho Clóvis, ambos em decorrência do câncer, deixando um grande vazio na família.
Ao festejar seus 100 anos, Dona Dudu disse que não acredita já ter vivido tanto tempo, pois, segundo ela, no mundo de hoje ninguém mais chega a essa idade. O aniversário reuniu familiares e amigos. A anfitriã da festa usou uma coroa de rainha e ainda discursou para agradecer a presença de todos.
Por fim, Dona Duda disse que estava muito feliz com tanta gente na sua casa, pois sabia que todos ali estavam reunidos por causa dela.