Notícias de Araguaína – Durante uma audiência pública na Câmara Municipal de Araguaína sobre trânsito e mobilidade urbana com o tema “Trânsito Seguro Preserva Vidas”, o vereador Gideon Soares chamou a atenção da sociedade sobre a responsabilidade de cada um no trânsito e ressaltou que o trânsito mais seguro não depende apenas das autoridades. 483j4h
Participaram da audiência representantes de diversos órgãos, como da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT), Polícia Militar, hospitais, sociedade civil, estudantes e a comunidade em geral.
“O trânsito de nossa cidade é um dos temas que mais precisa ser discutido com profundidade. A segurança no trânsito não depende apenas das autoridades, a população precisa fazer sua parte. Estamos sempre vendo campanhas de conscientização pela cidade, mas é ainda maior o número de imprudências registradas. Parabenizo o vereador Tenente-Coronel Israel por promover esse encontro, pois é importante ouvir as autoridades”, disse.
Em 2024 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na classificação de risco de acidentes, a demanda urgente foi de 60,95%. Já no Hospital Regional de Araguaína foram registrados 3.101 atendimentos por acidentes e, destes, mais de mil pessoas ficaram internadas.
Gideon Soares disse que, ultimamente, as principais reclamações em seu gabinete são relacionadas ao trânsito, seja apontando a necessidade de faixas de pedestres em alguns pontos da cidade que são mais movimentados e a revitalização de faixas na frente de escolas municipais e estaduais. Os pedidos estão sendo transformados em requerimentos e apresentados nos próximos dias na Câmara.
"Já tivemos registros de mortes na frente de escolas e, em alguns pontos, essas faixas já estão apagadas e precisam ser renovadas. Sabemos que todos precisam dirigir com responsabilidade, mas o poder público não pode deixar nenhum tipo de brecha para situações que podem ocasionar acidentes", finalizou Gideon Soares.