A Câmara Municipal aprovou no início deste mês de outubro a criação de uma Comissão Especial para acompanhar o funcionamento e estado de conservação dos equipamentos de saúde no Hospital Regional de Araguaína e também na UTI Pediátrica no Hospital Municipal. 1s6f2x
A criação foi um pedido do vereador Joaquim Quinta Neto, que presidirá a Comissão. Os vereadores Divino Bethânia Júnior e Zezé Cardoso também integram a comissão.
O relatório das vistorias pode ser apresentado em até 90 dias, mas o presidente quer concluir os trabalhos no prazo de apenas 15 dias. O documento apresentará o registro completo das reais condições de funcionamento dos aparelhos.
Joaquim Quinta Neto disse que recebeu denúncias sobre problemas no funcionamento dos equipamentos como, por exemplo, mamógrafo, aparelho de tomografia e ultrassom, e máquina de radioterapia instalada no anexo do Hospital Regional.
"Araguaína é um dos maiores pólos de saúde da região norte do Brasil e recebe diariamente pacientes de Estados vizinhos como o Pará, Maranhão e Piauí, em busca de tratamento de saúde, seja particular ou público. Recebemos muitas denúncias de que os aparelhos não estão em pleno funcionamento. Estamos indo aos hospitais verificar in loco quais problemas existentes para que seja resolvido logo", disse o vereador.
O relatório da Comissão será enviado para o prefeito Ronaldo Dimas, ao secretário municipal de Saúde e também para o Governo do Estado.