(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Araguaína foi encerrada de forma polêmica e inusitada, na manhã desta terça-feira (6/6). O presidente da Casa de Leis, vereador Marcos Duarte (Solidariedade), abriu e encerrou a sessão em menos de cinco minutos. O motivo: falta de quórum, ou seja, ausência da maioria dos vereadores.

Durante a abertura da sessão, que é transmitida ao vivo pelos canais oficiais da Câmara, o presidente declara reaberta a sessão e, logo em seguida, diz que está encerrada. "Estou encerrando a sessão no dia 06 de junho por falta de quórum, pedindo à Secretaria que faça o levantamento do nome dos vereadores e oficie o RH para descontar em folha de todos os vereadores faltosos", declarou.

Duarte ainda faz questão de mostrar o plenário vazio. Além dele, estavam presentes apenas os vereadores Edimar Leandro (MDB) e Mateus Mariano (Podemos). A Casa tem 17 parlamentares.

Por fim, o presidente afirmou que se não forem apresentadas justificativas plausíveis para a falta, será descontado em folha o não comparecimento à sessão ordinária.

VÍDEO DA POLÊMICA

REAÇÃO

A atitude do presidente Marcos Duarte gerou reação imediata entre os vereadores faltosos. Ygor Cortez (UB) gravou um vídeo no plenário da Casa dizendo que o Regimento Interno não foi respeitado.

"A forma de abertura e encerramento da sessão foi irregular. Respeito ao cidadão é se atentar às leis e fazer o que é certo, não o que lhe convém", rebateu o vereador.

O parlamentar cita o artigo 117 do Regimento Interno da Câmara, o qual prevê 15 minutos de tolerância após a primeira chamada para o início da sessão.

Ele justificou, por fim, que os vereadores estavam em uma reunião com o prefeito Wagner Rodrigues e afirmou que todos tinham conhecimento, inclusive o próprio presidente da Casa, que é do mesmo partido do gestor municipal.

SESSÃO REMARCADA

Apesar da ameaça de cortar o ponto, Marcos Duarte voltou atrás, remarcou a sessão para a tarde desta terça-feira (6) e tudo ocorreu dentro da normalidade.

As sessões da Câmara de Araguaína são realizadas nas segundas e terças, a partir das 9 horas da manhã.

ASSUNTOS marcos duarte ygor cortez câmara municipal regimento interno araguaína tocantins

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes
Nosso Whatsapp
063 9 9242-8694
Nossos contatos
[email protected]
[email protected]
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.