Um idoso de 65 anos, suspeito de estupro de vulnerável contra uma jovem de 22 anos, já encontra-se recolhido na carceragem da Unidade Penal de Dianópolis, no sudeste do Estado. Ele foi preso no final da tarde deste domingo (18/12), por policiais civis da 14ª Central de Atendimento da Polícia de Dianópolis. 34n51
O homem já estava sendo investigado pela 10ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e Vulneráveis 10ª DEAMV desde o último mês de julho, quando chegou ao conhecimento da polícia que uma jovem estaria sendo abusada sexualmente.
De imediato, as investigações foram iniciadas e a equipe policial levantou fortes indícios da ocorrência dos crimes. Conforme a autoridade policial responsável pela investigação do caso, os abusos ocorriam na residência do idoso, quando o mesmo encorajava a vítima a inalar gás de cozinha e quando, ela perdia a consciência era violentada sexualmente.
Assim, o delegado representou junto ao Poder Judiciário pela prisão do investigado, a qual foi deferida. Desse modo, os policiais civis localizaram o paradeiro do homem e compriram o mandado judicial.