(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Notícias do Tocantins - Na manhã desta quinta-feira (22/5), os vereadores de Itaporã, Valmir do Manelão e Sávio Sousa, ambos do MDB, foram até a zona rural do município para apurar uma grave denúncia: uma adolescente de 15 anos estaria conduzindo um veículo utilizado no transporte de alunos da rede municipal. A cidade tem pouco mais de 2,4 mil habitantes e é istrada pela prefeita Keia Caponi (Republicanos).

No local, os parlamentares registram em vídeo o automóvel sendo conduzido pela menor, que transportava sete pessoas - incluindo a mãe dela e cinco crianças, estudantes do 1º ao 9º ano. Ao AF Notícias, o vereador Valmir informou que o veículo pertence a um primo da prefeita, supostamente contratado para prestar o serviço. Segundo o parlamentar, o contrato seria recente e, por isso, ainda não estaria disponível no Portal da Transparência. O flagrante foi registrado na região da Fazenda Santa Maria.

De acordo com os relatos, o transporte era realizado sem cintos de segurança, com superlotação e por estradas rurais de difícil o e alto risco. Ainda segundo os vereadores, no dia anterior, a mesma adolescente quase atropelou um trabalhador rural ao dirigir em alta velocidade.

Diante da gravidade da situação, os vereadores registraram um boletim de ocorrência na 7ª Delegacia de Atendimento da Polícia Civil de Guaraí e acionaram o Conselho Tutelar ainda na quinta-feira. Já na manhã desta sexta-feira (23/5), formalizaram a denúncia ao Ministério Público do Tocantins, solicitando providências.

LEIA TAMBÉM:

“O que vimos foi uma total irresponsabilidade. A prefeita e a secretária de Educação removeram o motorista anterior e colocaram um familiar no lugar, que permitiu que uma criança conduzisse o carro com outros menores”, afirmou Valmir do Manelão.

Sávio Sousa reforçou: “É inaceitável que uma adolescente, sem habilitação e sem experiência esteja responsável pelo transporte de crianças. Vamos fiscalizar todas as linhas escolares.”

Os vereadores também pediram apoio aos pais de alunos para que denunciem outras possíveis irregularidades no transporte escolar. “Estamos à disposição para garantir a segurança dos estudantes”, completaram.

O AF Notícias solicitou um posicionamento sobre as denúncias à prefeitura de Itaporã do Tocantins. Em resposta, o município informou que a nota oficial será enviada após consulta ao setor jurídico. Assim que recebida, será publicada pela reportagem.

ASSUNTOS itaporã do tocantins vereadores superlotação transporte escolar adolescente

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes
Nosso Whatsapp
063 9 9242-8694
Nossos contatos
[email protected]
[email protected]
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.