Um foragido da justiça por supostamente praticar o crime de roubo em Filadélfia (TO) foi preso pela Polícia Civil quando chegava em Araguaína (TO) na tarde deste sábado (20). 3x2n2o
Segundo o delegado Guilherme Torres, a ação foi deflagrada depois que equipes da 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DHPP) de Araguaína foram informadas pelo setor de inteligência da Polícia Civil de Redenção (PA) que o suspeito estaria escondido na região de Wanderlândia, no Tocantins, e iria para Araguaína na tarde do sábado.
O foragido também é investigado em Redenção pela prática de um crime de homicídio.
“Com base nas informações recebidas da Polícia Civil do Pará, mobilizamo-nos desde as primeiras horas deste sábado e apuramos que o homem estaria vivendo na zona rural de Wanderlândia e estaria em Araguaína nesta tarde”, frisou a autoridade policial.
Desse modo, os policiais civis foram até a entrada da cidade, nas proximidades do Setor Barros, e montaram barreiras. Por volta das 15h, um veículo do tipo Van, oriundo de Wanderlândia, se aproximou e foi parado pela Polícia Civil.
Após abordagem e buscas no interior do veículo, os policiais localizaram o foragido da justiça, o qual foi imediatamente preso e conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguaína.
Na unidade, a autoridade policial plantonista deu cumprimento ao mandado de prisão, em tese, por crime de roubo praticado em Filadélfia (TO) no ano de 2006.