(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Notícias do Tocantins - Foi preso nesta quarta-feira (28/8), em Conceição do Araguaia (PA), um jovem de 21 anos, apontado como o mentor do crime de latrocínio cometido no último dia 12, em Porto Nacional, tendo como vítima o cabeleireiro Wanderson Menezes. A prisão, realizada pela Polícia Militar do Pará, ocorreu após compartilhamento de informações da Polícia Civil do Tocantins. 1e3q1m

Ao ser preso, o jovem foi apresentado na Delegacia de Plantão de Conceição do Araguaia, mas deve ser recambiado nos próximos dias para a Unidade Penal de Porto Nacional, permanecendo à disposição do Poder Judiciário do Tocantins. 

“Agora com a prisão, ele será recambiado para Porto Nacional, a comarca onde cometeu o crime e onde será processado e julgado pelos crimes de latrocínio, ocultação de cadáver e corrupção de menores”, informou o delegado titular da 7ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC - Porto Nacional) e responsável pelo caso, Wagner Rayelly Pereira Siqueira.

Com a prisão do mentor do crime, o inquérito policial será concluído e remetido ao Poder Judiciário com vistas ao Ministério Público para adoção das medidas penais cabíveis aos envolvidos. 

O delegado destaca que dos quatro envolvidos, apenas o investigado de 21 anos é o único com agens pelos crimes de direção perigosa, roubo e tráfico de drogas, dentre outros.

Investigação

Conforme apurado, S.F.L. e mais três suspeitos (dois adolescentes de 14 e 15 anos e um jovem de 18 anos) atraíram a vítima para um encontro, com o claro intuito de roubar o seu veículo, que já tinha um possível comprador. “Um dos adolescentes já conhecia Wanderson e marcou um encontro com ele. Chegando ao local haviam mais três pessoas. A vítima foi rendida, colocada no porta-malas e eles saíram de Porto Nacional para Paraíso do Tocantins, onde entregariam o veículo para esse comprador. No percurso, mataram Wanderson com facadas e um tiro na cabeça”, informou.

Segundo relatos dos três envolvidos já capturados, eles pararam o veículo às margens da TO-455, sentido Porto Nacional/Distrito de Luzimangues, tiraram a vítima do porta-malas e a executaram. “O jovem de 18 anos e um dos adolescentes seguraram a vítima para que o outro adolescente, que marcou o encontro, o esfaqueasse e o outro adulto atirasse na cabeça. Deixaram o corpo no local e seguiram para Paraíso, onde entregaram o carro para o comprador. Mas devido a repercussão que teve sobre o desaparecimento de Wanderson, esse comprador acabou desistindo do negócio e falou para eles buscarem o carro de volta”, complementou.

No dia seguinte, ao retornarem para buscar o veículo, eles optaram por atear fogo no carro, mas no trajeto para esse fim, foram interceptados por um policial militar à paisana. “Esse policial, já sabendo do desaparecimento do Wanderson, tendo ciência de qual veículo se tratava e qual era o número da placa, e diante da atitude suspeita, tentou abordá-los. Mas o adolescente que dirigia o carro, abandonou o veículo, montou na garupa da moto que o outro adolescente pilotava e os dois fugiram. Em compartilhamento de informações com a Polícia Rodoviária Federal foi possível identificar uma motocicleta em atitude suspeita e essa motocicleta tinha origem de Porto Nacional, por isso, a Polícia Militar foi acionada, montou uma barreira próximo ao Distrito de Pinheirópolis e conseguiu capturar esses adolescentes”, explicou.

Apreensões e prisão

Na abordagem, eles confessaram a participação no crime e refizeram o percurso com os militares para mostrar onde deixaram o corpo da vítima. A perícia oficial e o Instituto Médico Legal de Palmas foram acionados. O corpo foi recolhido, ou por necropsia e foi liberado para os familiares. 

Já os adolescentes foram conduzidos até à 11ª Central da Polícia Civil, em Porto Nacional, onde foi lavrado um Auto de Apreensão em Flagrante de Ato Infracional pelos crimes análogos a latrocínio e ocultação de cadáver. Os adolescentes já se encontram sob a custódia do Sistema Socioeducativo do Estado. 

O jovem de 18 anos foi capturado pela Polícia Militar no dia 14, e também foi conduzido até a 11ª Central, onde foi autuado por latrocínio, ocultação de cadáver e corrupção de menores, sendo encaminhado para a Unidade Penal Regional de Porto Nacional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Ainda conforme apurado, o celular da vítima foi descartado em uma região de mata e compras chegaram a ser feitas com o cartão da vítima, inclusive para abastecer o carro. Quanto ao possível comprador do veículo, a DEIC - Porto Nacional irá verificar se, de alguma forma, ele teria participação no crime.

ASSUNTOS afnoticias latrocínio mentor prisão pará porto nacional

Comentários (0) 5z3r5q

Mais Notícias 2h1n5v

Operação Caminhos Seguros

Suspeito de estuprar criança aproveitava de amizade com pai da vítima e oferecia doces 1xu20


Miranorte

Homem pede copo de água e ataca jovem de 18 anos a facadas; suspeito é procurado 5x674b


Preso em Tupirama

Idoso de 71 anos investigado por pistolagem é preso pelas polícias do Tocantins e Goiás jv6c


Araguaína

Motorista bêbado causa grave acidente com carro de empresa, deixa casal ferido e reage nqb


Tragédia

Jovem esfaqueia ex-namorado pelas costas e é morta no dia do aniversário de 22 anos 3s25t


Tráfico de drogas

ageira de ônibus é presa ao desembarcar em Palmas trazendo drogas de Teresina 6g1k2t


Leonardo Ribas

Policial do Tocantins integra seleção brasileira em campeonato de tiro na República Tcheca c624y


Em Minas Gerais

Estudante revela que matou colega por inveja: 'simbolizava a alegria que eu não tinha' 4d1x24


Investigação

Adolescente suspeito de tentar matar duas pessoas a tiros é internado no Ceip de Palmas 3h6ab


Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes 2b6qz
Nosso Whatsapp 212h2m
063 9 9242-8694
Nossos contatos 3i631v
[email protected]
[email protected]
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.