O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) publicou o edital do processo seletivo destinado à contratação temporária para o cargo de juiz leigo. O edital foi lançado dia 12 de agosto e oferece 20 vagas imediatas. 6h5z3t
Do total de vagas, 14 são para os Juizados Cíveis e Criminais e seis para os Juizados da Fazenda Pública. Também há outras dez vagas para formação de cadastro de reserva. O salário é de R$ 6.942,21.
Conforme o edital, 5% das vagas por cargo ficarão reservadas aos candidatos que se declararem pessoas com deficiência. Também é assegurada às pessoas pretas ou pardas a reserva de 20% das vagas, por cargo.
Para os Juizados Cíveis e Criminais, as vagas são destinadas a advogados com mais de 5 anos de experiência, e mais de 2 anos de experiência para os Juizados da Fazenda Pública.
O prazo de vigência das contratações é de até 24 meses, permitida a recondução uma única vez.
A inscrição é gratuita e deve ser feita entre 19 a 23 de agosto de 2022 através o endereço eletrônico esmat.tjto.jus.br/portal/. A divulgação do resultado final do processo seletivo será no dia 18 de outubro.
Mais informações podem ser consultadas aqui no edital.
DAS VAGAS, CARGA HORÁRIA E REMUNERAÇÃO
Vagas: 20 vagas do Sistema dos Juizados Especiais do Poder Judiciário do Estado do Tocantins, divididas em:
Juiz Leigo de Juizados Cíveis e Criminais: 14 vagas
Juiz Leigo de Juizados da Fazenda Pública: 06 vagas
Cadastro reserva: 10 (dez) vagas de cadastro de reserva, divididas em:
Cadastro de reserva para Juizados Cíveis e Criminais: 06 vagas
Cadastro de reserva para Juizados da Fazenda Pública: 04 vagas.