(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Notícias do Tocantins – Imagens do candidato à reeleição em Paraiso do Tocantins, Celso Morais (MDB), com caixas gigantes de remédio controlado e declarações tem repercutido de forma negativa nas redes sociais. De acordo com a assessoria do candidato adversário, Osires Damaso, o prefeito teria ridicularizado os transtornos psicológicos, mostrando falta de conhecimento e empatia com pacientes e familiares das 11 vítimas de suicídios registrados em 2023, apenas em Paraíso. 601o59

“Mesmo com 11 casos de suicídios registrados em 2023, apenas em Paraíso do Tocantins, o prefeito Celso Morais, candidato à reeleição, desprezou a gravidade do aumento das doenças mentais, em reunião com a juventude do município, realizada na última terça-feira (1). Ao utilizar caixas gigantes de um remédio controlado, com dizeres como para deixar a oposição calminha, tome até 15 vezes e frases de menosprezo a seus opositores, ele desprezou números preocupantes que mostram a elevação de casos de transtornos psicológicos e ridicularizou o sofrimento de pessoas que buscam a cura de doenças como depressão e transtornos de ansiedade”, diz o texto. 

Segundo a coligação adversária, as declarações que aram a circular nas redes sociais e grupos de mensagens, por meio de vídeos, causaram perplexidade na população de Paraíso, que percebe o problema enfrentado por parte dos moradores e as dificuldades vivenciadas pelas famílias que lidam com essa questão, com pouca assistência de profissionais da saúde, dificuldade para obter informação e preconceito.

Uma moradora de Paraíso, que não quis se identificar, criticou a atitude do prefeito. "Uma pessoa que banaliza a gravidade do aumento de problemas diagnosticados nessa área mostra um profundo desconhecimento, ou mesmo um desvio de caráter, por falta de empatia com o sofrimento de seus semelhantes. Um verdadeiro sem noção. Não é disso que precisamos", reclamou.

"Tem um vídeo circulando em que o prefeito oferece rivotril para a população de Paraíso. Uma pessoa que faz isso não faz ideia do que estamos vivendo: uma pandemia de ansiedade, síndrome do pânico e depressão. Aqui eu desafio alguém a sair na rua e perguntar... e cada pessoa vai responder que conhece alguém que está tomando algum antidepressivo ou outro medicamento controlado", advertiu.

Nos últimos anos, o Brasil e o mundo têm testemunhado um aumento significativo nos problemas psicológicos, afetando milhões de pessoas em diversas faixas etárias e contextos sociais. Fatores como a pandemia, crises econômicas, instabilidade política e o avanço da tecnologia, que muitas vezes acentua o isolamento e a ansiedade, contribuíram para o crescimento de transtornos como depressão, ansiedade e estresse. A sobrecarga emocional e as pressões do cotidiano têm levado a um cenário preocupante, exigindo maior atenção à saúde mental, tanto no o a tratamentos adequados quanto na promoção de bem-estar psicológico.

De acordo com dados do Sistema de Informação de Mortalidade (SIM) da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), em 2023, ocorreram 159 mortes por suicídio no Tocantins. Já de janeiro a julho deste ano, foram registrados 102 casos. No Tocantins foram 159 casos em 2023, destes 11 ocorreram em Paraíso.

No Brasil, os registros se aproximam de 14 mil casos por ano, ou seja, cerca de 38 pessoas cometem suicídio por dia, situação que atinge, principalmente, jovens entre 15 e 19 anos, de acordo com o Ministério da Saúde.

Candidato teria utilizado Caixas gigantes de um remédio controlado
ASSUNTOS afnoticias paraíso do tocantins eleição celso morais

Comentários (0) 5z3r5q

Mais Notícias 2h1n5v

Julgamentos e ações istrativas

TRE-TO retoma sessões de julgamentos com dezenas de processos sobre as eleições 2024 692m35


Racha Interno

Em chapa única, Big Jow é aclamado presidente da ATM, mas eleição gera saída de prefeitos 6t1r3s


Eleições 2026

Pesquisa indica que Bolsonaro supera Lula na disputa de 2026, mas cenário segue indefinido 1f3a4f


Processo Judicial Eletrônico

Processos contra políticos podem ser acompanhados pelo cidadão no sistema PJe; veja como 1r5554


Tocantins

Com almoço gratuito e shows, prefeito, vice e 9 vereadores tomam posse em Pau D'Arco 4t4v3r


Tocantins

Com 63 candidaturas e 7 eleitos, participação indígena cresce mais de 30% nas eleições 2024 4p4r1i


Diplomação

Jovem João Victor é diplomado prefeito de Muricilândia ao lado do tio, Alessandro Borges 1i221w


Desinformação Eleitoral

Tocantins registrou um dos menores índices de desinformação e fake news nas eleições 2024 a35y


Diplomação

Justiça Eleitoral diploma 6 indígenas eleitos vereadores e suplentes em cidade do Tocantins 4n394l


Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes 2b6qz
Nosso Whatsapp 212h2m
063 9 9242-8694
Nossos contatos 3i631v
[email protected]
[email protected]
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.