(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Em sabatina realizada nesta sexta-feira (23/09), na Faculdade Católica Dom Orione (FACDO), em Araguaína, que teve como público-alvo representantes de diversos setores da sociedade local, o governador e candidato à reeleição, Wanderlei Barbosa (Republicanos), falou sobre diversos temas como educação, saúde, agronegócio, economia. 401wh

Durante sua participação na sabatina, garantiu que, durante sua gestão, não enviará projetos à Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) para aumentar impostos. "Não vamos mandar para a Assembleia um único projeto para aumentar impostos e taxas nos próximos quatros anos, nós vamos é diminuir”, declarou.

Porque sabemos o quanto pagamos de impostos, o quanto algumas taxas e alíquotas são caras. Então, não queremos isso para o nosso Estado, queremos sim crescer a nossa economia através do aumento do número de vendas, dos postos de trabalhos e da industrialização. Podem contar com um governo humano", assegurou Wanderlei.

ÍNDICES ECONÔMICOS

Destacou ainda os índices econômicos do Estado, como o enquadramento na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), equilíbrio do gasto público, atingindo a classificação geral na Capacidade de Pagamento (Capag), Letra B, além de garantir que vai  modernizar os sistemas da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) para melhorar a vida dos empresários.

"O setor produtivo, através dos seus representantes, trouxeram as demandas e nós já fizemos ou estamos fazendo muitas delas”, afirmou.

O agronegócio, por exemplo, tem sido atendido com a recuperação das  rodovias, com uma uma política tributária humanizada que está em vigor e vamos continuar a fazer uma redução cada vez mais forte para crescer a economia, sem o Estado perder receita. Esse nosso encontro com o setor empresarial, com o agronegócio, e também com a universidade foi muito importante para nós", destacou.

PROPOSTAS

O representante da FACDO e um dos sabatinadores, Padre Edson de Oliveira, considerou positiva a presença do governador Wanderlei. "Para nós é importante a presença do governador para conhecer as pautas dele, sobretudo no que diz respeito à educação”, comentou o padre.

Nós vivemos um momento pós-pandemia, em que os nossos alunos, nossos jovens, foram impactados de maneira significativa por ela. Então é um encontro importante para debater essas questões, mas também tantas outras que transitam e conversam com o agronegócio e o empresariado de Araguaína. Acredito que ele esclareceu muitas dúvidas de todos aqueles que participaram do evento", completou.

SOBRE A SABATINA

A sabatina foi realizada pela Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), o Sindicato Rural de Araguaína (SRA) e a Faculdade Católica Dom Orione (FACDO). O objetivo é conhecer as propostas para os diversos setores da economia. Durante o encontro com os candidatos, as entidades entregaram um documento com as reivindicações das classes que representam.

VISITA EM FRIGORÍFICO

Aproveitando sua vinda a Araguaína, o Governador foi convidado para visitar a Minerva Foods, grande frigorífico da região. Na ocasião, Wanderlei conversou com a diretoria da empresa e conversou com os funcionários.

ASSUNTOS eleições 2022 wanderlei barbosa araguaína facdo tocantins

Comentários (0) 5z3r5q

Mais Notícias 2h1n5v

Julgamentos e ações istrativas

TRE-TO retoma sessões de julgamentos com dezenas de processos sobre as eleições 2024 692m35


Racha Interno

Em chapa única, Big Jow é aclamado presidente da ATM, mas eleição gera saída de prefeitos 6t1r3s


Eleições 2026

Pesquisa indica que Bolsonaro supera Lula na disputa de 2026, mas cenário segue indefinido 1f3a4f


Processo Judicial Eletrônico

Processos contra políticos podem ser acompanhados pelo cidadão no sistema PJe; veja como 1r5554


Tocantins

Com almoço gratuito e shows, prefeito, vice e 9 vereadores tomam posse em Pau D'Arco 4t4v3r


Tocantins

Com 63 candidaturas e 7 eleitos, participação indígena cresce mais de 30% nas eleições 2024 4p4r1i


Diplomação

Jovem João Victor é diplomado prefeito de Muricilândia ao lado do tio, Alessandro Borges 1i221w


Desinformação Eleitoral

Tocantins registrou um dos menores índices de desinformação e fake news nas eleições 2024 a35y


Diplomação

Justiça Eleitoral diploma 6 indígenas eleitos vereadores e suplentes em cidade do Tocantins 4n394l


Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes 2b6qz
Nosso Whatsapp 212h2m
063 9 9242-8694
Nossos contatos 3i631v
[email protected]
[email protected]
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.