(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Notícias do Tocantins –  A Rede Transformar, uma iniciativa plural e multissetorial que reúne empresas para promover o desenvolvimento de comunidades, prorrogou o prazo para receber projetos para a nova seleção com foco na proteção do bioma Amazônico. 6z4c3v

As inscrições agora podem ser feitas até o dia 10 de dezembro, na seção “Floresta em Pé” do site prosafnoticias-br.diariomineiro.net.br.    

A inciativa, pelo segundo ano consecutivo, selecionará projetos voltados à preservação do bioma Amazônico e tem como objetivo acelerar iniciativas de empreendedorismo social ou negócios em bioeconomia nos estados do Amazonas, Pará e Tocantins que visam a proteção da Floresta Amazônica. A expectativa é de que os projetos selecionados possam gerar renda nas comunidades e auxiliar na manutenção dos ativos florestais. Os projetos inscritos na seleção devem estar de acordo com pelo menos uma das temáticas e subtemas que constam no edital.  

Na temática de Meio Ambiente, por exemplo, serão selecionados projetos relacionados à Redução do Desmatamento ou Mudanças Climáticas. Já na temática de Desenvolvimento Econômico, podem concorrer projetos relacionados à Geração de Trabalho e Renda ou Empreendedorismo.

Exemplos de projetos que podem participar da seleção do edital “Floresta em Pé” 

Seleção no Tocantins

Em 2023, a Rede Transformar apoiou, no Tocantins, por meio do edital “Floresta em Pé”, o projeto da Associação de Moradores do Alto Bonito, em Xambioá (TO). Fundada em 2012, a Associação de Moradores do Alto Bonito se dedica à produção de biojoias e artesanato a partir da utilização de elementos naturais provenientes da região do rio Araguaia como, por exemplo, barro, argila, coco e palha.

Com o projeto “XambiArt Biojoias” selecionado pela Rede Transformar, o objetivo foi ampliar a venda dos artesanatos produzidos pelas artesãs locais. Para isso, foram capacitadas 15 mulheres do Setor Alto Bonito e Setor Leste, em Xambioá. O projeto também contemplou a reforma da sede da associação onde as atividades são realizadas e adquiriu materiais e equipamentos.

Sobre a Rede Transformar

A Rede Transformar é uma iniciativa da Votorantim Cimentos que reúne parceiros com o objetivo de gerar impacto social positivo nas áreas de habitação e conservação de florestas. Em habitação, atua para minimizar o déficit habitacional brasileiro por meio da realização de reformas de casas insalubres de famílias de baixa renda. Alinhada com a agenda global de redução das emissões de CO2, a frente floresta em pé fomenta o desenvolvimento de negócios em bioeconomia, gerando emprego, renda e contribuindo para a preservação dos ecossistemas e da biodiversidade.

Sobre a Votorantim Cimentos

A Votorantim Cimentos é uma empresa de materiais de construção e soluções sustentáveis com mais de 13 mil empregados. O portfólio de materiais de construção vai além de cimentos e inclui concretos, argamassas e agregados. A companhia também atua nas áreas de insumos agrícolas, gestão de resíduos e coprocessamento.

As unidades da Votorantim Cimentos estão estrategicamente próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e presentes em dez países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Marrocos, Tunísia, Turquia e Uruguai. Mais informações em afnoticias-br.diariomineiro.net

ASSUNTOS votorantim cimentos floresta em pé pará amazonas tocantins af notícias

Comentários (0) 5z3r5q

Mais Notícias 2h1n5v

Luto na Cultura

Morre Sebastião Salgado, fotógrafo que deu rosto à dor humana e esperança à natureza 3p143s


Programa “Giro”

Série televisiva da Europa que chega a mais de 150 países destaca as belezas do Tocantins 65u6n


Araguaína


Aniversário de Palmas

Histórias de amor a Palmas: Lourival, o ex-garimpeiro que ajudou a semear o verde na capital 1s1i2z


Beleza

A revolução do skincare no Brasil: mais que tendência, um aliado para a autoestima 6t186x


Educação Previdenciária

Impar promove ciclo de palestras sobre mudanças na previdência de servidores municipais 5e734m


Luto

Morre fundador do Haras Raf em Araguaína, referência na criação de Jumento Pêga no Brasil 5l503j


Luto no Espiritismo

Médium Divaldo Franco morre aos 98 anos, um dos maiores líderes espíritas do Brasil 2gk6


Guerra Mundial

Rússia terá capacidade para grande guerra em um ano, alerta inteligência militar 653m


Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes 2b6qz
Nosso Whatsapp 212h2m
063 9 9242-8694
Nossos contatos 3i631v
[email protected]
[email protected]
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.