O araguainense Natan Andrade se consolidou como o primeiro tocantinense a vencer o South America Continental Pro de Jiu-Jitsu 2022, na modalidade faixa-marrom, que aconteceu em Balneário Camboriú (SC) entre os dias 30 de abril e 02 de maio. 6o243a
South America Continental Pro é um dos maiores eventos de jiu-jitsu da atualidade, que contou com a participação de atletas de várias regiões do país.
Com 10 anos de experiência no jiu-jtsu, Natan foi o único tocantinense a ser selecionado para o campeonato, após vencer outras competições como a Prime Intencional, Copa do Brasil e Tocantinse de Jiu-Jitsu.
Agora o atleta se prepara para o campeonato ABU Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu Word Tour, que acontecerá nos dias 29 e 30 de julho no Rio de Janeiro, destino que se tornou o número 1 dos grandes atletas.
“Estou focado para participar do ADGSJ, mas primeiro preciso obter vitórias em outras competições, como a AJP Internacional Belém, AJP Internacional Goiás, e isso se consegue treinando duro, fazendo dieta. Agradeço muito aos meus patrocinadores que sempre estão me ajudando", destacou o atleta.
Ao ser questionado sobre a importância e o significado do Jiu-Jitsu, o atleta disse que além de ser um esporte apaixonante, é também uma filosofia de vida.
"Vencer é importante, competir também, mas a gente ganha através de esforço e muita dedicação. É preciso amar o esporte, e o jiu-jitsu tem me transformado como pessoa, como atleta e tem me levado a lugares que nunca imaginei que iria", finalizou.