Notícias de Araguaína – A primeira partida da decisão do Tocantinense de futebol terminou em um empate de 1 a 1 entre Araguaína e União Araguainense. O duelo aconteceu neste sábado (29/03), no Estádio Mirandão. 2v85v
O jogo, marcado por intensa rivalidade e quatro expulsões, deixou a decisão do título aberta para o confronto de volta, marcado para o próximo sábado (5/4), no mesmo local.
DETALHES DO JOGO
O primeiro tempo foi equilibrado, com o União abrindo o placar aos 34 minutos, em um belo chute de longa distância de Douglas Pantera. O Tourão do Norte teve um pênalti marcado aos 46 minutos, mas a decisão foi revertida após consulta ao VAR, que apontou impedimento no lance - gerando grande revolta na equipe e na torcida mandante.
O intervalo foi marcado por uma grande confusão entre os jogadores, resultando na expulsão de quatro atletas: pelo Araguaína, o goleiro Vagner e o atacante Panambi; pelo União, o lateral Negreiros e o meio-campista Gustavo Gomes. Com as equipes reduzidas a nove jogadores, o segundo tempo teve intensidade redobrada.
EMPATE DO ARAGUAÍNA
Aos 23 minutos do segundo tempo, Matheus Café aproveitou uma sobra após falta cruzada na área para empatar o jogo. O Tourão pressionou pela virada, enquanto o União buscava o gol da vitória em contra-ataques rápidos, mas o placar não mudou até o apito final.
PRÓXIMO CAPÍTULO
Com o empate, tudo será decidido no sábado que vem. Em caso de novo empate, o título sairá nos pênaltis. Vale destacar que ambas as equipes já garantiram vaga na Copa do Brasil 2026 e na Série D do Brasileirão.
Dados da partida:
Público total: 3.291 (3.141 pagantes)
Renda: R$ 99.522,00
Cartões vermelhos: 4 (2 para cada time)
Gols: Douglas Pantera (UA) e Matheus Café (ARA)