Notícias de Araguaína – Um projeto que nasceu através do sonho e determinação de três jovens estudantes do curso de Direito da Faculdade de Ciências do Tocanrtins (FACIT). A instituição mantém um trabalho focado na modernização e incentivo ao empreendedorismo. jmc
Com total apoio da Coordenação de Inovação, as acadêmicas Thamine Araújo, Larissa Vale e Larissa Araújo iniciaram o projeto da empresa que vai operar no ramo da alimentação.
A Coordenadora de Inovação da FACIT, Caroline Cordeiro, segue auxiliando as alunas na estruturação do plano de negócios. Esse planejamento é essencial para garantir organização e sucesso, ajudando a minimizar riscos e potencializar oportunidades. "Aqui na FACIT, acreditamos que o protagonismo acadêmico vai além da sala de aula. Empreender exige visão, planejamento e estratégia, e nossa instituição não apenas incentiva, mas também oferece e para que os alunos desenvolvam suas iniciativas", enfatizou a coordenadora.
O projeto das acadêmicas e sócias promete trazer algo novo para a comunidade acadêmica, oferecendo jantinhas no período noturno com processo de qualidade inovador e preço ível. O projeto é desenvolvido no Galpão de Convivência da FACIT. Além de um produto de qualidade, o empreendimento busca criar um ambiente acolhedor e prático para os universitários.
As empreendedoras perceberam que a rede de apoio da instituição fez toda a diferença no projeto com base nos primeiros resultados do negócio. “Já faz um tempo que a ideia de iniciar essa jornada na faculdade surgiu, mas só agora tivemos a coragem e a iniciativa de dar o primeiro o. Graças a Deus, está sendo um verdadeiro sucesso, e estamos adorando cada momento dessa nova experiência. Nossa vontade é continuar melhorando e oferecendo sempre o melhor, e esperamos que todos estejam aproveitando e curtindo tudo o que estamos proporcionando até aqui”, disse Larissa Araújo.