(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Após o anúncio do ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, sobre o “Voa, Brasil”, que prevê agens aéreas a R$ 200 por trecho dentro do país, as três principais empresas aéreas que operam no território brasileiro sinalizaram positivamente em aderir ao programa. 54284y

Durante a semana, as empresas comunicaram o interesse ao ministro. No lançamento da Frente Parlamentar de Portos e Aeroportos (FPPA), Márcio França reconheceu que houve falha ao antecipar a divulgação do projeto sem antes acertar os detalhes com a Casa Civil, comandada por Rui Costa (PT).

Na última quarta-feira (15/03), França informou que as aéreas Azul e Gol “já toparam” participar do programa, que segundo ele seria encampado pelas próprias empresas, sem custos ao governo federal. “Elas estão formatando as ideias de como vão propor isso. Pelo menos duas toparam já, a Gol e a Azul, e tenho certeza também que a Latam vai topar”, disse.

Gol e Azul disseram ver com “bons olhos a iniciativa” e estão “à disposição para contribuir com o governo”. A Azul afirmou em nota que “já está em contato com o Ministério de Portos e Aeroportos e disposta a colaborar com o projeto”.

Já neste quinta-feira (16), a LATAM emitiu uma nota em que afirma estar disposta a “analisar, propor e viabilizar iniciativas que continuem ampliando o o da população ao transporte aéreo”

Apesar de sucinta, a nota da LATAM sinalizou o interesse da empresa em contribuir para o debate em torno da criação do programa ‘Voa, Brasil’. Segundo a companhia aérea, a proposta do Governo Federal “vai na direção de aumentar de forma sustentável as viagens de avião no País”. Desse modo, pode permitir que “mais brasileiros descubram o nosso território”.

A LATAM, por sua vez, disse estar disposta a participar das discussões em torno da iniciativa. Veja a íntegra da nota, a seguir:

“A proposta do Programa ‘Voa, Brasil’ trazida pelo Governo Federal vai na direção de aumentar de forma sustentável as viagens de avião no País, permitindo que mais brasileiros descubram o nosso território e requer um trabalho conjunto entre a indústria da aviação civil, governo e sociedade.

A Latam quer que mais pessoas viajem de avião no Brasil. Por isso, está à disposição para analisar, propor e viabilizar iniciativas que continuem ampliando o o da população ao transporte aéreo.”

ASSUNTOS voa, brasil gol latam azul governo federal tocantins af notícias

Comentários (0) 5z3r5q

Mais Notícias 2h1n5v

Trindade (GO)

Fé, turismo e negócios: tocantinenses aquecem a economia de Goiás em eventos religiosos 4f4l5r


Riqueza mineral

Rochas carbonáticas do Tocantins são estudadas para uso na indústria de transformação 5o6v5m


Ranço antigo


Artigo

Empréstimos consignados fraudulentos: vem aí um novo escândalo no INSS 164y

Marina Cavalcante é advogada especialista em Direito Previdenciário.

Negócios

Sebrae Tocantins leva empresários para a maior feira de franquias do mundo em São Paulo j1o5


Sebrae-TO

Empresária destacada pela Forbes fará palestras gratuitas em Araguaína e Araguatins 1n654f


Esporte

Circuito de Corridas do Sesc abre inscrições para a etapa de Araguaína até 6 de junho 2o1511


Futebol

Conheça trajetória, curiosidades e polêmicas sobre o novo presidente da CBF, Samir Xaud 5h333


Futebol

Carlo Ancelotti desembarca no Brasil para comandar a seleção e fará sua primeira convocação 25p26


Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes 2b6qz
Nosso Whatsapp 212h2m
063 9 9242-8694
Nossos contatos 3i631v
[email protected]
[email protected]
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.