(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Notícias do Tocantins - A Secretaria do Turismo do Tocantins participou da de um contrato entre a Sociedade Amigos da Marinha (Soamar) e a empresa Safe Offshore Serviços Marítimos para a elaboração do projeto executivo de balizamento e sinalização náutica diurna e noturna em parte do lago da UUE Luiz Eduardo Magalhães. 16723c

Valquíria Rezende, presidente da Soamar expressou a importância da iniciativa. “Hoje a gente planeja exatamente como será a sinalização que vai propiciar a todos os municípios do Tocantins, especialmente os que estão vinculados ao lago, a sinalização e a ocupação consciente economicamente falando, falando em forma de turismo, de desenvolvimento social e desenvolvimento integral de todos os municípios que margeiam o lago”, acrescentando que a iniciativa visa melhorar a segurança para os diversos usos do lago, tanto para os moradores locais quanto para os turistas.

O presidente da Safe Offshore Serviços Marítimos, Jhlfran Alcantara da Costa, agradeceu o convite. “Somos muito gratos por estar participando desse momento de desenvolvimento socioeconômico do lago. Palmas tem esse lago, esse grande espelho de água que ainda é inexplorado e agora com a implantação da sinalização náutica, fatalmente será um foco de novos turistas, de nova exploração do esporte recreio que acontece em muitas capitais”.

O secretário do Turismo, Hercy Filho, ressaltou a importância do projeto para o setor turístico. “É uma felicidade poder dar melhoria de navegabilidade e da sinalização através desse projeto. Estamos impulsionando um aspecto crucial e altamente lucrativo para o turismo. Portanto, é com gratidão que reconhecemos todos os parceiros envolvidos, incluindo os municípios que têm o lago como, o convênio estruturador e especialmente a Marina, que se tornou uma parceira excepcional neste empreendimento”.

Etapas

A primeira etapa desse projeto abrangerá a sinalização das áreas de uso público do lago da UHE Luiz Eduardo Magalhães, em Palmas e Porto Nacional (Luzimangues). Os atores desse projeto esperam que a medida não só aumente a segurança, mas também estimule a realização de eventos náuticos de âmbito nacional e internacional, incluindo campeonatos de pesca esportiva, um dos principais atrativos turísticos do estado. A próxima fase do projeto envolve a implementação da sinalização, prevista para ser concluída até o próximo ano.

Histórico

O desenvolvimento desse projeto só foi possível após um levantamento Batimétrico realizado pela Marinha em 2022, com apoio financeiro do Governo Estadual por meio da Secretaria do Turismo (Setur). O financiamento do Projeto Executivo também contará com recursos da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto). 

A reunião contou com a participação de diversas entidades e órgãos, como Marinha, Somar, Ageto, Naturatins, Fecomércio, Abrasel, Abav, Abih, Abrajet, Aprotur, Consórcio C.I Lago, Palmas Convention Bureau, Secretaria da Pesca e Aquicultura do Tocantins, Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Prefeitura de Palmas, Prefeitura de Porto Nacional, Prefeitura de Miracema e Prefeitura de Lajeado, além da empresa CCR Safe Offshore.

A reunião contou com a participação de diversas entidades e órgãos
ASSUNTOS lago uhe lajeado sinalização náutica palmas porto nacional luzimangues

Comentários (0) 5z3r5q

Mais Notícias 2h1n5v

Música

Cantora Flavinha grava clipe e CD ao vivo durante torneio Neon Party em Araguaína 34m6e


Segundo IBGE

Brasil calcula pela 1ª vez número de pessoas com autismo e traz dados inéditos; veja 411s40


Apostas esportivas

Governo reforça combate à manipulação de resultados com apoio de entidades internacionais 5w1r9


Verão tocantinense

Temporada de Praia 2025 do Tocantins será lançada na segunda-feira no píer da Agrotins 374c10


Cultura

Grupo tocantinense é convidado para um dos principais eventos de artes cênicas do Sul 171f6c


Capital mais jovem do país

Desfile dos 36 anos de Palmas resgata história, união política e reúne centenas de pessoas 6uc4u


Moda & Estilo

Araguaína recebe a primeira loja Salinas no Tocantins, referência nacional em moda praia 5k1qd


Odontologia

Cirurgião-dentista Wanderson Rodrigues traz para Araguaína tecnologia revolucionária de Israel 6u173


Discriminação

Ministra do TSE sofre racismo e é barrada na entrada de seminário em Brasília 6u2k26

Presidente da Corte, Cármen Lúcia, denunciou crime cometido contra Vera Lúcia.

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes 2b6qz
Nosso Whatsapp 212h2m
063 9 9242-8694
Nossos contatos 3i631v
[email protected]
[email protected]
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.