A Câmara Municipal de Araguaína aprovou o projeto de lei n° 046/22 que altera o nome do Centro de Convivência do Idoso, localizado no setor Couto Magalhães, para homenagear uma das primeiras servidoras do órgão. O projeto foi votado nessa terça-feira (24/5). 4n5k1y
Conforme a lei, o Centro de Convivência do Idoso de Araguaína, que ainda não possui nome oficial, ará a ser denominado de Centro de Convivência do Idoso Maria Bueno Vieira.
O projeto é uma homenagem à vida e ao legado de Maria Bueno Vieira (in memorian), uma das primeiras servidoras do Centro de Convivência de Araguaína, que tinha uma vida dedicada ao local.
O autor do projeto, vereador Luciano Santana (SD), destacou que a ex-servidora Maria Bueno sempre fez grandes amizades por onde ou, com seu jeito simples, humilde, colaborador, conquistou muitas pessoas, jamais se recusou a ajudar os outros e sempre estava pronta a servir.
"Foi uma mulher incansável, sempre com o melhor sorriso, melhor abraço, com toda sua sapiência dava o melhor de si com alegria. Veio a este mundo com a missão de servir. Servia mesmo nos momentos de cruz, de batalha, sempre estendendo suas mãos ao próximo”, finalizou o parlamentar.
A filha da homenageada, Magna Bueno, foi convidada para usar a Tribuna. Muito emocionada, destacou o trabalho da sua mãe e agradeceu a homenagem, que manterá vivo o legado de sua mãe.
O projeto foi aprovado por unanimidade e segue para sanção do prefeito. As sessões da Câmara de Araguaína começam às 9 horas e são transmitidas ao vivo por meio do site www.araguaina.to.leg.br e das redes sociais. O cidadão pode acompanhar o trabalho da Câmara de qualquer lugar do mundo, pela internet.