“A Marginal Neblina não pode ser esquecida", afirma o vereador Gideon Soares ao percorrer o calçadão que antes era um dos lugares mais movimentados para a prática de atividades físicas em Araguaína. O cenário mudou após a construção da Via Lago, que ou a ser o principal cartão postal da cidade. ow56
Mesmo com o recesso parlamentar na Câmara Municipal, o vereador foi verificar a atual situação da Marginal Neblina a pedido da comunidade.
Entre os problemas detectados estão as rachaduras nas calçadas e a iluminação pública. Ele cobrou melhorias para o local.
"A Via Lago tem uma vista maravilhosa e se tornou o lugar mais frequentando da cidade com toda a razão. Porém, precisamos lembrar que a Marginal Neblina sempre foi o ponto de diversão para todos e não pode ser esquecida, ser deixada de lado. As calçadas estão com algumas rachaduras e a noite está muito escuro por falta de manutenção da iluminação pública. Precisamos preservar esse espaço, que também é da população", ressalta Gideon Soares.
Conforme o vereador, as calçadas também precisam ser adequadas para que facilitem caminhadas e eios. “Sem iluminação, a comunidade fica com medo da falta de segurança, de roubos e furtos", finalizou.
Ao AF Notícias a Secretaria Municipal de Infraestrutura afirmou que, por meio do departamento de iluminação pública, desenvolveu o projeto de reordenação luminotécnica que vai atender não só a Marginal neblina, mas também toda Araguaína.
O principal objetivo do projeto, segundo a secretaria, é melhorar a segurança de quem faz uso das ruas, avenidas e praças de Araguaína durante a noite e reduzir o consumo de energia elétrica aproximadamente 60%.
Para isso, será usado apenas o recurso da CIP, contribuição já paga mensalmente pelos araguainenses e sem nenhum acréscimo complementar.