(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Notícias do Tocantins - O senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG) voltou a ganhar destaque nas redes sociais ao se posicionar de forma firme e didática a favor da proposta que isenta o Imposto de Renda (IR) dos trabalhadores que recebem até R$ 5 mil mensais.

O projeto, enviado pelo governo federal ao Congresso no dia 18 de março, tem potencial para beneficiar cerca de 10 milhões de brasileiros, especialmente aqueles da classe média e da base da pirâmide social. Em um vídeo publicado em suas redes, o senador lançou um desafio aos colegas parlamentares: “Quero ver qual político, senador e deputado vai votar contra essa isenção?

Conhecido por seu estilo direto e pela defesa de pautas populares, Cleitinho Azevedo foi além da retórica política e explicou, de forma prática, como a medida impactaria positivamente o dia a dia dos brasileiros. Com uma linguagem direta, ele simulou no vídeo o valor que deixaria de ser retido na fonte: “São R$ 500 a mais no bolso do trabalhador.  Eu sou oposição ao Lula, não sou oposição ao Brasil. Não sou aliado dele, sou aliado do povo”, declarou o parlamentar.

O senador propôs que a diferença gerada pela isenção seja compensada por um aumento na alíquota do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) para os parlamentares, que aria de 27% para 32%. “Quem tem que pagar essa conta aqui somos nós! Vou colocar essa ementa aqui.Tirar do povo e colocar para os poltícos", afirmou Cleitinho.

📽️ Assista ao vídeo completo do senador Cleitinho

ASSUNTOS senado irpf isenção cletinho azavedo viralizou

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes
Nosso Whatsapp
063 9 9242-8694
Nossos contatos
[email protected]
[email protected]
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.