Notícias do Tocantins - O senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG) voltou a ganhar destaque nas redes sociais ao se posicionar de forma firme e didática a favor da proposta que isenta o Imposto de Renda (IR) dos trabalhadores que recebem até R$ 5 mil mensais.
O projeto, enviado pelo governo federal ao Congresso no dia 18 de março, tem potencial para beneficiar cerca de 10 milhões de brasileiros, especialmente aqueles da classe média e da base da pirâmide social. Em um vídeo publicado em suas redes, o senador lançou um desafio aos colegas parlamentares: “Quero ver qual político, senador e deputado vai votar contra essa isenção?”
Conhecido por seu estilo direto e pela defesa de pautas populares, Cleitinho Azevedo foi além da retórica política e explicou, de forma prática, como a medida impactaria positivamente o dia a dia dos brasileiros. Com uma linguagem direta, ele simulou no vídeo o valor que deixaria de ser retido na fonte: “São R$ 500 a mais no bolso do trabalhador. Eu sou oposição ao Lula, não sou oposição ao Brasil. Não sou aliado dele, sou aliado do povo”, declarou o parlamentar.
O senador propôs que a diferença gerada pela isenção seja compensada por um aumento na alíquota do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) para os parlamentares, que aria de 27% para 32%. “Quem tem que pagar essa conta aqui somos nós! Vou colocar essa ementa aqui.Tirar do povo e colocar para os poltícos", afirmou Cleitinho.
📽️ Assista ao vídeo completo do senador Cleitinho