Há fortes rumores nos bastidores de que o deputado estadual Marcus Marcelo (PL) estaria muito insatisfeito com o tratamento político que vem recebendo do prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues (UB). A informação foi apurada pelo AF Notícias, na manhã desta quinta-feira (30), nos corredores da Assembleia Legislativa (Aleto). 6roz
Entre os motivos, exonerações de pessoas ligadas ao deputado que teriam sido feitas pela Prefeitura de Araguaína sem nenhuma comunicação prévia e falta de diálogo sobre 2024.
"Embora Wagner tenha contribuído na campanha de Marcus Marcelo [para deputado], é fundamental lembrar que Marcus também foi peça-chave na eleição do prefeito e esteve ativamente envolvido na campanha em 2020 [como candidato a vice-prefeito]", afirmou uma fonte.
Na outra ponta da disputa, o deputado estadual Jorge Frederico (REP), pré-candidato a prefeito de Araguaína e oposição a Wagner, já estaria de olho no possível apoio de Marcus Marcelo e disposto a abrir espaço para uma composição política extremamente benéfica ao colega parlamentar.
Outra informação que corre nos bastidores diz respeito ao interesse de que Marcus Marcelo se consolide na base governista do Palácio Araguaia, especialmente por parte de Wanderlei Barbosa, que tem dado especial atenção às pautas do deputado, a exemplo da recente audiência pública que debateu a redução da tarifa de água no Estado, na qual o governador fez questão de participar.
De acordo com fontes consultados, um possível apoio a Jorge para 2024 em Araguaína, caso venha a ocorrer, não dependeria só do deputado, mas principalmente de uma validação de Wanderlei,
O que diz Marcus?
O deputado falou rapidamente sobre os rumores em relação à sua posição política para as eleições de 2024.
Marcus Marcelo buscou minimizar as especulações, destacou o bom relacionamento com o prefeito Wagner Rodrigues e declarou ser natural uma aproximação dele com o Governo do Estado no exercício de suas funções como parlamentar.