(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Notícias do Tocantins - O senador Eduardo Gomes, vice-presidente do Senado e presidente do PL Tocantins, está cada dia mais presente na agenda oficial do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), demonstrando um forte entrosamento político que pode ter como pano de fundo a disputa de 2026. 59572r

Wanderlei e Gomes aram o Carnaval juntos e têm participado de uma série de eventos nas últimas semanas. Nem mesmo a senadora Dorinha Seabra (UB) tem sido tão presente nos eventos do governo quanto Gomes. Por isso, ele já é visto no meio político com um dos nomes da chapa governista nas eleições de 2026, quando duas vagas estarão em disputa no Senado Federal. 

Nesta quinta-feira (6), Wanderlei e Gomes participaram da aula inaugural do primeiro semestre de 2025 do Programa Educacional Bombeiro Mirim (Proebom). O evento foi realizado no auditório do Palácio Araguaia.

Na ocasião, o governador anunciou medidas para fortalecer o programa, incluindo a concessão de bolsas no valor de R$ 300 e es para o transporte escolar, facilitando o o e a participação das crianças e adolescentes nas atividades oferecidas pelo Corpo de Bombeiros.

Por sua vez, o senador Eduardo Gomes parabenizou o governador e o Corpo de Bombeiros pela iniciativa e destacou a importância do programa na promoção da cidadania, educação e respeito. “O Programa Bombeiro Mirim é um exemplo de política pública bem estruturada, que proporciona às nossas crianças e adolescentes uma formação voltada para valores fundamentais, como ética, disciplina e compromisso social. Como senador, reafirmo meu apoio a este projeto e continuarei buscando recursos em Brasília para fortalecer ações como essa, que fazem a diferença na vida das famílias tocantinenses”, afirmou.

O programa tem como objetivo interagir com a comunidade na base de formação das crianças, adolescentes e suas famílias, promovendo valores como ética, cidadania, respeito à diversidade cultural e preservação ambiental. Além disso, busca contribuir para a formação social e educacional dos participantes, prevenindo desvios de conduta e incentivando a participação ativa na sociedade.

Atualmente, o programa é desenvolvido em sete municípios tocantinenses: Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional, Dianópolis, Araguatins e Guaraí. Ele atende crianças e adolescentes entre 12 e 14 anos, com prioridade para aqueles em situação de vulnerabilidade social, matriculados em escolas públicas ou bolsistas de instituições particulares.

Aula inaugural do Programa
ASSUNTOS afnoticias eduardo bombeiro mirim aula

Comentários (0) 5z3r5q

Mais Notícias 2h1n5v

Nova composição

Dino comunica TSE para troca de 7 deputados federais; Tiago Dimas assumirá cadeira 48k5j


Gastos públicos

Conselheiro do TCE-TO ganha incentivo de quase R$ 300 mil por pedir aposentadoria 433e1b


Locação de prédio

MPC requer multa a ex-procurador-geral do Tocantins e reparação de prejuízo milionário 3u5a54


Pedido de exoneração

Sobre ofício ao STF, ex-secretário da Seciju apenas respondeu a questionamento de ministro 37312z


Movimento estratégico

Em giros pelo estado, Wanderlei e Amélio reforçam entrosamento político e projeto de 2026 295oj


Reflexão

Congresso em cena: joguinhos, likes nas redes sociais e uma tragédia social em curso 6n6g19


Jogo político

Wanderlei e Amélio afinados: 'somos G139, todos os prefeitos têm igual importância pra nós' p1127


Crônica

Do batom ao colarinho branco: pena branda para a propina de Collor e cruel na pichação 2t5d5n


Política

Vice-governador é boicotado na abertura da Agro 360, a maior feira do sul do Tocantins 5303


Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes 2b6qz
Nosso Whatsapp 212h2m
063 9 9242-8694
Nossos contatos 3i631v
[email protected]
[email protected]
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.