(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Notícias do Tocantins - Em Tocantinópolis, o prefeito Paulinho Gomes teria duas cartas na manga para o projeto da sucessão municipal em outubro de 2024. Segundo líderes políticos da cidade, uma das opções envolve o nome da vice-prefeita Eleny Araújo, que já confirmou ao AF Notícias a intenção de entrar na disputa pela prefeitura. 5s486w

Nessa articulação, o prefeito estaria em contato com o senador Irajá, presidente estadual do PSD, com a intenção de que a vice-prefeita seja candidata pelo partido. Porém, essa opção esbarra no fato de que o senador é o maior opositor do governador Wanderlei Barbosa. Assim sendo, a escolha por Irajá representa, automaticamente, a rejeição ao apoio da base do Palácio Araguaia. Os dois grupos políticos não cabem no mesmo palanque!

Por outro lado, há quem acredite que o verdadeiro candidato a prefeito do grupo será o deputado estadual Fabion Gomes, do PL do senador Eduardo Gomes, e tio de Paulinho Gomes.

Pela oposição, o principal nome é o do vereador Roberlan Cokim (Podemos), o maior crítico da gestão municipal e o ‘calo no sapato’ da família Gomes. Ele tem uma grande aceitação popular em razão de seu trabalho parlamentar destemido e vem recebendo apoio, inclusive, de prefeitos de cidades vizinhas.

Xambioá

Já em Xambioá, o cenário político aponta para três nomes competitivos: o atual diretor do Hospital Regional da cidade, ex-vereador Jardel Rocha, filiado ao PDT do vice-governador Laurez Moreira; o ex-prefeito Júnior Leite, recém-filiado ao União Brasil da senadora Dorinha, e o nome que será apoiado pela prefeita Patrícia Evelin (que segue indefinido entre dois parentes dela).

Por ser o pré-candidato mais alinhado ao Palácio Araguaia, Jardel Rocha vem enfrentando ataques de opositores, que tentam prejudicar sua relação com o governador Wanderlei Barbosa. Nesta semana divulgaram uma fake news falando de uma suposta trama política contra o Palácio Araguaia. Uma história sem né nem cabeça citando uma possível aproximação de Laurez com a ex-senadora Kátia Abreu, tendo Jardel pelo meio.

“Estão tentando a qualquer custo provocar um afastamento entre o nosso projeto político e o bom relacionamento que temos junto ao governo. Nós vamos seguir trabalhando, pois o que nos importa é o bem-estar da população e a opinião do povo, não a dor de cotovelo dos opositores”, declarou Jardel Rocha.

ASSUNTOS eleições 2024 xambioá tocantinópolis jardel rocha paulinho gomes

Comentários (0) 5z3r5q

Mais Notícias 2h1n5v

Nova composição

Dino comunica TSE para troca de 7 deputados federais; Tiago Dimas assumirá cadeira 48k5j


Gastos públicos

Conselheiro do TCE-TO ganha incentivo de quase R$ 300 mil por pedir aposentadoria 433e1b


Locação de prédio

MPC requer multa a ex-procurador-geral do Tocantins e reparação de prejuízo milionário 3u5a54


Pedido de exoneração

Sobre ofício ao STF, ex-secretário da Seciju apenas respondeu a questionamento de ministro 37312z


Movimento estratégico

Em giros pelo estado, Wanderlei e Amélio reforçam entrosamento político e projeto de 2026 295oj


Reflexão

Congresso em cena: joguinhos, likes nas redes sociais e uma tragédia social em curso 6n6g19


Jogo político

Wanderlei e Amélio afinados: 'somos G139, todos os prefeitos têm igual importância pra nós' p1127


Crônica

Do batom ao colarinho branco: pena branda para a propina de Collor e cruel na pichação 2t5d5n


Política

Vice-governador é boicotado na abertura da Agro 360, a maior feira do sul do Tocantins 5303


Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes 2b6qz
Nosso Whatsapp 212h2m
063 9 9242-8694
Nossos contatos 3i631v
[email protected]
[email protected]
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.