Pelo menos cinco crianças e um funcionário foram mortos na manhã desta quarta-feira (13) durante um atentado na escola estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, na região metropolitana de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, dois adolescentes encapuzados entraram atirando no local e cometeram suicídio após o atentado. 224k2u
Conforme a polícia, ao menos 17 pessoas ficaram feridas e estão sendo levadas para hospitais da região. Dez adolescentes foram levados para o Hospital Santa Maria, que fica a 300 metros da unidade de ensino. Não há informações sobre seus estados de saúde.
"Dois encapuzados entraram na escola Raul Brasil, aparentemente dois adolescentes, eles se mataram. Efetuaram diversos disparos. [Há] cinco crianças em óbito e um funcionário", afirmou Cibele Marsolla, do Corpo de Bombeiros.
A escola fica bem em frente a uma Igreja Messiânica Mundial. O funcionário do templo religioso Marcos Filho contou ao UOL que os tiros foram ouvidos após às 9h, durante o intervalo dos alunos.
"A minha esposa estava aqui de manhã, ela ouviu vários tiros vindos da escola. Nós ficamos bem em frente ao prédio da escola. As crianças começaram a correr", contou.
- Atirador de 17 anos era aluno da escola e postou fotos com máscara antes do ataque 5b292b