(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Notícias de Araguaína – A Polícia Civil informou que está empenhada em erradicar acidentes de trânsito causados por condutores, que vêm desrespeitando de forma contumaz o novo sentido de direção de parte da Avenida Filadélfia entre o Detran e Jacuba, em Araguaína. 3a729

Nesse sentido, a 3ª Delegacia Especializada em Infrações de Menor Potencial Ofensivo (Deimpo - Araguaína) instaurou um procedimento investigativo para apurar as responsabilidades em alguns casos de acidentes no local, os quais têm gerado prejuízo material e causado grande temor nos moradores das imediações, pois as condutas proibidas podem resultar em lesões e até mesmo morte em condutores e pedestres que utilizam o trecho diariamente. 

O delegado-chefe da Unidade Especializada, Fernando Rizério Jayme, ressalta que ao menos dois acidentes já foram registrados no trecho. “Com a mudança de sentido de parte da Avenida Filadélfia, entre o Detran e a Jacuba, muitos motoristas têm insistido em conduzir na contramão de direção, o que já causou acidentes e situações de perigo aos moradores e condutores da região”, frisa. 

Casos já registrados 

No final do ano de 2024, uma carreta carregada transitava na contramão de direção, quando um outro veículo que convergia na via corretamente foi interceptado, causando o acidente com grandes danos materiais.

Semanas antes, outros veículos sofreram o mesmo tipo de acidente, no mesmo ponto e local da via, localizado no encontro entre o final da Avenida Filadélfia e a entrada para a parte dela que vai para a Jacuba. Fato causado por outro motorista conduzindo na contramão de direção.

Na semana retrasada também foi identificado outro condutor que entrou na Avenida Filadélfia próximo à Jacuba e a subiu pela contramão de direção sentido centro, fato presenciado por algumas testemunhas já identificadas. Nesse caso, as responsabilidades criminais serão igualmente apuradas. 

Condutas criminosas 

A autoridade policial reforça que o fato se enquadra no crime do artigo 132 do Código Penal: “Expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente: Pena - detenção, de três meses a um ano, se o fato não constitui crime mais grave”, que está sendo apurado, bem como os demais, na investigação instaurada. O condutor da carreta já foi identificado, sendo residente na cidade de Nova Olinda. Ele será ouvido e responderá pelo suposto crime perante a Justiça.

Ao comentar sobre as investigações, o delegado Fernando Rizério destaca que tal conduta causa perigo direto e iminente à vida de outras pessoas e rebaixa o nível de segurança do trânsito, em uma avenida de grande tráfego, o que não é issível.

“Essas condutas devem ser seriamente combatidas e aremos a diligenciar em busca de condutores que estejam nessas situações flagranciais para que possamos adotar os procedimentos criminais e istrativos cabíveis”, destacou.

Denúncias 

A Polícia Civil ainda ressaltou a importância do registro de Boletins de Ocorrência envolvendo acidentes similares para subsidiar investigações, identificar condutores que geram perigo à população e para responsabilizá-los.

ASSUNTOS tocantins afnoticias araguaína filadélfia avenida jacuba detran

Comentários (0) 5z3r5q

Mais Notícias 2h1n5v

Luzimangues

Professor de música se torna réu por dar 'chá de sêmen' para alunas melhorarem a voz 344s9


Operação Intimidare

PF combate conflitos agrários, grilagem e ameaças contra povos tradicionais no Tocantins 6hw4s


Palmas

Homem que matou outro a tiros por causa de ciúmes da irmã será levado a júri popular 6j4953


Briga de Irmãos

Pedreiro é condenado a 2 anos de prisão por furtar porco do próprio irmão, decide Justiça 5t1vw


Operação Perfídia

Grupo suspeito de desviar R$ 11,8 milhões de construtoras em Palmas é preso em operação 3q3q5u


Central 190

Filho é preso em flagrante após xingar e ameaçar a própria mãe, uma idosa de 70 anos 4i183f


Em Palmas

Suspeito de tentar furtar fios de energia é rendido e amarrado em poste por moradores 3s2xs


Sudeste do Tocantins

Bloqueio na TO-040 resulta em confronto policial com dois mortos e apreensão de 'skunk' 2s1w2q


Em Guaraí (TO)

Adolescente é executado com tiros à queima-roupa enquanto estava sentado em cadeira 663g3p


Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes 2b6qz
Nosso Whatsapp 212h2m
063 9 9242-8694
Nossos contatos 3i631v
[email protected]
[email protected]
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.