Em menos de 30 dias de investigação, a Polícia Civil do Tocantins conseguiu identificar e prender um dos suspeitos de participar de uma tentativa de latrocínio que ocorreu no início deste mês de maio em uma fazenda no município de Itaporã. 2e4i34
A investigação foi conduzida pela 45º Delegacia de Polícia em Colméia com apoio da 3º Delegacia Regional de Colinas.
Segundo a polícia, na data do crime, dois homens chegaram na fazenda da vítima numa motocicleta e tentaram roubar vários objetos que estavam no local. Durante a ação criminosa, eles ainda atiraram na cabeça do proprietário da fazenda, um idoso de 60 anos de idade.
Um dos autores do crime tem 25 anos e foi capturado em Nova Olinda nesta quinta-feira (28/05), mediante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva.
Conforme o delegado Roberto Assis, titular da 45ª Delegacia, os agentes apreenderam também uma arma de fogo, sete munições e a motocicleta usada na prática do crime. Além da prática de latrocínio tentado, o suspeito responderá por posse ilegal de arma de fogo.
A Polícia Civil continua em diligência para prender o segundo suspeito. Conforme delegado, a dupla é de alta periculosidade e age com extrema violência.