Um idoso de 63 anos efetuou dezenas de disparos de arma de fogo dentro de um posto de saúde do município de Santa Maria do Tocantins, na tarde desta quarta-feira (24/11), na tentativa de matar um médico que atende na unidade. Segundo a polícia, o idoso teria surtado depois de misturar remédio controlado e álcool. 41463b
Os disparos foram efetuados de uma espingarda calibre 12 e de um revólver calibre .38. Uma das enfermeiras foi atingida na mão, o que causou um grave ferimento. Socorrida, ela foi encaminhada para o Hospital Regional de Pedro Afonso, onde foi operada pelo cirurgião ortopédico Dr. Pedro Dias, e depois transferida para Palmas para ser avaliada por um cirurgião vascular. Ela a bem e já recebeu alta hospitalar.
Após o crime, o idoso fugiu em seu veículo, uma caminhonete prata, em direção à cidade de Itacajá. Na estrada, policiais militares conseguiram fazer a abordagem do suspeito. No entanto, mesmo cercado, o idoso efetuou disparos de arma de fogo em direção ao mato e também ameaçou e desacatou os policiais. Em seguida, ele foi contido e preso.
Conduzido à delegacia, o idoso foi autuado em flagrante pela prática dos crimes de dupla tentativa de homicídio qualificado, disparo de arma de fogo, ameaça e desacato. Ressalta-se, que ele não tinha nenhuma agem pela polícia.
Com a prisão do idoso, os policiais encontraram e apreenderam em seu poder, uma espingarda calibre 12, bem como diversas munições intactas do mesmo calibre, além de um revólver calibre 38 e várias munições não deflagradas do mesmo calibre.
Após realizar buscas no interior da camionete conduzida pelo idoso, os policiais encontraram uma garrafa de pinga e diversos remédios, inclusive de tarja preta. Na camionete também foi encontrada uma "besta" (dispositivo que dispara flechas) e três flechas com pontas de ferro.
Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o idoso foi encaminhado à Unidade Penal de Guaraí, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.