A Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) cumpriu, nesta quinta-feira (23), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 42 anos acusado de furtar mais de 700 cabeças de gado em uma propriedade na zona rural do município de Araguanã, norte do estado. 4h146a
Conforme apurado pela reportagem, o acusado era gerente da fazenda e aproveitou-se da confiança do fazendeiro para furtar o gado no mês de maio.
Apenas uma pequena fração do gado furtado foi encontrada em uma propriedade no assentamento P.A Inhumas que pertence aos familiares da esposa do acusado. Os animais foram recuperados e devolvidos à vitima.
A suspeita é que o restante do gado já tenha sido vendido ou abatido. O ex-gerente da fazendo está preso na Casa de Prisão Provisória de Araguaína (PA).
O homem já tem agem pela polícia por porte de arma de fogo e negou o crime. Ele foi indiciado por furto com qualificado, conhecido na doutrina jurídica como Abigeato (furto que envolve a subtração de animais, principalmente domesticados, como animais para abate).