O homem que tomou a arma e atirou em um sargento da Polícia Militar durante uma discussão em frente a uma conveniência de Araguaína (TO) foi preso na noite desta segunda-feira (12/06), escondido em um hotel na cidade. Ele foi identificado como Jeferson Felisberto Pires da Silva, de 28 anos. v3o1u
A Agência de Inteligência da Polícia Militar conseguiu identificar o autor dos disparos após analisar imagens de câmeras de segurança.
No momento da prisão, o suspeito disse que o policial havia sacado sua arma de fogo e, aparentemente, iria atirar contra um segurança que estava no local, momento em que ele teria solicitado ao militar para baixar a arma. O suspeito disse ainda que estava no hotel aguardando o momento certo para se apresentar à polícia.
A arma de fogo do policial também foi apreendida com o suspeito. Ele já tem ficha criminal por tráfico de drogas.
Entenda
O policial militar de 47 anos foi baleado com dois tiros na madrugada desta segunda-feira (12/6) em um bar e tabacaria localizado na Avenida Primeiro de Janeiro, bairro São João.
De acordo com informações apuradas, a tentativa de homicídio ocorreu após uma suposta discussão com o autor na frente do estabelecimento.
A Polícia Militar não informou o nome do sargento, mas disse que ele foi alvejado com dois disparos, sendo um no crânio, próximo aos olhos, e outro no braço. O militar foi socorrido consciente por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Regional da cidade.
O motivo da discussão ainda não foi esclarecido.