Um idoso de 72 anos morreu após ser atropelado por um motorista embriagado na TO-080, na noite deste domingo (21/11), em Caseara, na região oeste do Tocantins. O suspeito do atropelamento fugiu, mas foi preso pela polícia cerca de 20 km do local do acidente. 316ko
Segundo a polícia, os militares se deslocaram até a zona rural do município assim que tiveram informações sobre o acidente e constataram que havia um corpo no asfalto. O motorista envolvido havia deixado o local sem prestar socorro.
O veículo trafegava no mesmo sentido do ciclista e colidiu na traseira da bicicleta. O idoso morreu na hora.
Durante diligências, a polícia encontrou o veículo envolvido no acidente a cerca de 20 Km, parado fora da pista e com várias avarias. O condutor estava em visível estado de embriaguez e confessou que percebeu um vulto ando na frente de seu carro, tentou desviar e seguiu viagem, segundo a PM.
O suspeito, de 66 anos, foi conduzido para a Central de Flagrantes de Paraíso do Tocantins, sendo também aferido, em exame, sua embriaguez. O mesmo foi autuado pelos crimes de dirigir veículo sob efeito de álcool e por homicídio culposo na direção de veículo automotor.