A 63ª Delegacia de Polícia em Paraíso do Tocantins concluiu, nesta sexta-feira (04), investigação sobre crime de estelionato relacionado a pedido de dinheiro e indiciou um homem de 21 anos. 2x3g6q
De acordo com o delegado José Lucas Melo, o acusado, por meio de um aplicativo de mensagens, teria se ado por uma amiga da vítima, um homem de 41 anos, quando solicitou transferência no valor de R$ 50 mil para a realização de um trabalho.
A vítima, levada pelo engano, transferiu R$ 10 mil para o acusado. Ao buscar a confirmação da transferência com a amiga, a vítima então percebeu ter caído em um golpe.
Conforme apontaram as investigações, o responsável pelo golpe reside em Belém (PA) e já tem registros em seu estado pelos crimes de ameaça e furto. O inquérito agora segue para o Ministério Público e ao Poder Judiciário. A Polícia Civil do Pará também será informada para verificar outras possíveis vítimas.
O delegado José Lucas adverte que as pessoas devem sempre conferir a identidade das pessoas com quem tratam, especialmente em ambientes digitais, antes de realizar depósitos, transferências e pagamentos.
“Um indício forte da possibilidade de golpe é quando o pedido é para que os valores sejam transferidos a contas de terceiros. Em caso de dúvida, o cidadão pode comparecer a qualquer delegacia, onde será devidamente orientado”, finalizou.