(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O homem de 25 anos acusado de matar os advogados Marcus Aprigio Chaves e Frank Alessandro Carvalhaes de Assis, na última quarta-feira (28), em Goiânia, disse à Polícia Civil que cometeu um latrocínio (roubo seguido de morte). Os investigadores, no entanto, trabalham com várias hipóteses. 1f1n4m

“Não vamos descartar nenhuma das vertentes. Concluímos a primeira etapa, da cena do crime e vamos para as próximas, que vão definir se foi latrocínio, pistolagem ou execução a mando”, disse o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda. “A motivação é um segundo processo, que vai demandar um pouco mais de análise e investigação”, completou.

O suspeito Pedro Henrique Martins Soares foi preso nesta sexta-feira (30), no município de Porto Nacional, região central do Tocantins. O comparsa dele, Jaberson Gomes Lopes, 24 anos, morreu numa troca de tiros com militares da Rotam, na mesma cidade.

Segundo o delegado Rhaniel Almeida, da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), Pedro Henrique foi quem atirou nas duas vítimas, tendo atingido uma delas com três disparos e a outra com um. Ele levou R$ 2 mil de um dos advogados assassinados.

"Não há qualquer dúvida de que essa dupla é responsável pelo crime", disse o delegado Rilmo Braga, titular da DIH, citando provas científicas, materiais e testemunhais obtidas pela força-tarefa da Polícia Civil. As principais informações são mantidas sob sigilo, mas Braga destaca que o crime foi planejado.

Os dois suspeitos, de acordo com a Polícia Civil, são de extrema periculosidade e têm ficha criminal extensa por formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo e homicídio. Pedro Henrique é considerado um dos maiores matadores de aluguel do Tocantins, segundo Rhaniel Almeida, e teria confessado que já executou 12 pessoas.

Dinâmica do crime

O delegado Rhaniel Almeida revelou que a Polícia Civil conseguiu rapidamente identificar os suspeitos das execuções, confirmando que eles se hospedaram num hotel em Goiânia no último sábado (24) e deixaram a capital às 15h10, rumo a Anápolis, onde pegaram um ônibus com destino a Palmas.

A representação pela prisão dos indivíduos foi deferida pela Justiça em cerca de uma hora e, na sexta-feira, a força-tarefa, com e da Polícia Civil do Tocantins, foi a Porto Nacional para prender os suspeitos. Um deles foi detido em casa pela manhã.

O outro, conforme o delegado, deixou a casa antes da chegada dos agentes, mesmo sem ter conhecimento da operação, e se deslocou para uma região rural. Policiais civis buscaram o acusado em vários endereços na cidade, mas não o encontraram. No decorrer do dia, ele deve ter sido informado sobre a prisão do outro suspeito e permaneceu escondido. Mais tarde, foi morto em confronto com a Polícia Militar do Tocantins.

(Com informações do Diário de Goiás)

ASSUNTOS advogados goiânia porto nacional tocantins goiás

Comentários (0) 5z3r5q

Mais Notícias 2h1n5v

Luzimangues

Professor de música se torna réu por dar 'chá de sêmen' para alunas melhorarem a voz 344s9


Operação Intimidare

PF combate conflitos agrários, grilagem e ameaças contra povos tradicionais no Tocantins 6hw4s


Palmas

Homem que matou outro a tiros por causa de ciúmes da irmã será levado a júri popular 6j4953


Briga de Irmãos

Pedreiro é condenado a 2 anos de prisão por furtar porco do próprio irmão, decide Justiça 5t1vw


Operação Perfídia

Grupo suspeito de desviar R$ 11,8 milhões de construtoras em Palmas é preso em operação 3q3q5u


Central 190

Filho é preso em flagrante após xingar e ameaçar a própria mãe, uma idosa de 70 anos 4i183f


Em Palmas

Suspeito de tentar furtar fios de energia é rendido e amarrado em poste por moradores 3s2xs


Sudeste do Tocantins

Bloqueio na TO-040 resulta em confronto policial com dois mortos e apreensão de 'skunk' 2s1w2q


Em Guaraí (TO)

Adolescente é executado com tiros à queima-roupa enquanto estava sentado em cadeira 663g3p


Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes 2b6qz
Nosso Whatsapp 212h2m
063 9 9242-8694
Nossos contatos 3i631v
[email protected]
[email protected]
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.