(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Notícias de Araguaína - O clima junino tomou conta do Parque Cimba neste último final de semana com a realização da etapa interestadual do 24º São João do Cerrado, que reuniu oito grupos do Tocantins, Pará e Maranhão. Foram dois dias de apresentações e o título ficou com a junina Arrastapé, de Imperatriz, no Maranhão. Ainda na sexta-feira (28), na etapa municipal, os campeões foram os Malacabados. 2m5q3h

Presente no festival, o prefeito Wagner Rodrigues destacou a representatividade que há anos Araguaína vem construindo na cultura do São João. "É gratificante ver que nossa cidade mobilizada para este evento tão lindo, que incentiva os costumes juninos que são tão fortes na nossa região e gerando lazer para a população. Foram muitas pessoas envolvidas, desde servidores a vendedores e prestadores de serviço, para que a festa ficasse à altura do Araguaína merece”, disse.

De acordo com a GMA (Guarda Municipal de Araguaína), cerca de 35 mil pessoas aram pelo Parque Cimba nos três dias de festival.

Noite de apresentações e disputas

No sábado, as equipes Coração Caipira (PA), Raízes da Juventude (MA) e Arrastapé (MA) animaram a pista de dança. Já no domingo, foi a vez das equipes Encanto do Luar (Araguaína), Pizada da Butina (Palmas), Malacabados (Araguaína), Cafundó do Brejo (Palmas) e Os Fei de Cun Força (Araguaína) se apresentarem na disputa.

O pódio foi formado pelas juninas Arrastapé (MA), em primeiro lugar; Pizada da Butina (Palmas) em segundo; e a araguainense Encanto do Luar em terceiro.

O secretário do Esporte, Cultura e Lazer de Araguaína, Edson Gallo, agradeceu a população por valorizar e prestigiar em mais um ano o São João do Cerrado.

"Meu sentimento é de gratidão por ter visto tantas pessoas no Parque Cimba. Foram três dias de muita diversão, sem nenhum incidente. As famílias compareceram, muitas crianças se divertiram e os PCDs vieram prestigiar pois tinham um local exclusivo. Araguaína só tem a ganhar", ressaltou o secretário.

Público presente

Atrações musicais

No primeiro dia de festival, após a etapa municipal a animação da festa ficou por conta dos cantores Carlone Alves, Nilton Sales e do grupo Forró do Lampião. No sábado, foi a vez do Forró Pegado e Bola da Guitarra, Deavele Santos e Paloma Vaqueirinha animarem o público. E o último dia fechou o festival com a apresentação do Forró das Meninas, Biu do Piseiro e Jackson Vaqueiro.

Festival impulsiona economia, cultura e lazer

Além das apresentações de quadrilhas, o evento contou com uma praça de alimentação com dezenas de vendedores que ofereceram ao público uma grande variedade de comidas típicas, proporcionando uma experiência completa de lazer aos visitantes. Ao todo, quase 180 ambulantes atuaram no festival.

“Araguaína precisava de algo que ressignificasse a nossa cultura. Trabalho há mais de 15 anos como comerciante e percebo que a cada ano meu negócio melhora. A cidade está promovendo desenvolvimento no comércio e na cultura, e criar espaços para artistas mostrarem seus talentos é tão importante quanto o incentivo para geração de renda”, contou Liliane Martins, proprietária de uma barraca de bebidas.

"Foi um espetáculo carregado não somente de emoção e sentimento, mas também de oportunidade de negócio para todos. Centenas de comerciantes tiveram a oportunidade de produzir e vender. Isso é uma maravilha para nosso povo", finalizou o prefeito Wagner Rodrigues.

Palco montado no Parque Cimba

ASSUNTOS araguaína são joão tocantins pará maranhão afnoticias juninas

Comentários (0) 5z3r5q

Mais Notícias 2h1n5v

Em Palmas

Crianças ficam feridas após van escolar ser atingida por caminhonete e tombar em avenida 12xl


Calor e tempo seco

Período de queimadas ilegais já acende alerta em Araguaína; telefones para denunciar 1g696v


Última chance!

Araguaína abre última etapa de agendamentos para cadastro do Minha Casa, Minha Vida 6mz6d


Contas públicas

TCE mantém parecer pela rejeição das contas de 2022 do prefeito reeleito de Araguanã 5g442j


Araguaína

Simulação criminal chama atenção em Feira de Anatomia do curso de Enfermagem da FACIT 1v1x5m


Araguaína

Tradições sertanejas fazem parte da programação cultural da Expoara 2025; veja eventos 6e365x


História

Estudantes visitam vários espaços de memórias da Guerrilha do Araguaia, em Xambioá 16633


No Friboi

Com mais de 250 mil cabeças de gado, Araguaína sedia etapa nacional do Circuito Nelore 532s5v


No Bico do Papagaio

Após tragédia, moradores queimam pneus e bloqueiam avenida durante protesto em Axixá 5f4o2o


Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes 2b6qz
Nosso Whatsapp 212h2m
063 9 9242-8694
Nossos contatos 3i631v
[email protected]
[email protected]
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.