(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Notícias do Tocantins - A Polícia Civil do Tocantins recuperou, nesta quinta-feira (6), um veículo com mandado de busca e apreensão expedido pela Vara Cível de Paraíso, em virtude do não pagamento de parcelas de financiamento.   511q4g

O delegado regional José Lucas Melo, que também responde pela 63ª Delegacia, informou que no último mês de janeiro, após decisão do Poder Judiciário, uma oficial de justiça tentou dar cumprimento ao mandado judicial, no sentido de fazer a busca e apreensão da pick up Fiat Strada, que estava com parcelas de financiamento atrasadas. Porém, a servidora foi impedida por dois homens, sendo pai e filho, que lhe ameaçaram. 

Ameaça de atropelamento 

“Na tentativa de se furtar da ordem para entregar o carro, o pai ordenou ao filho que entrasse no veículo e saísse do local. Desse modo, o rapaz entrou na pick up e ainda falou para a oficial de justiça que saísse da frente ou ele aria por cima dela”, disse a autoridade policial. Em seguida, o homem arrancou com o carro e, na fuga, ainda bateu no carro da servidora da justiça. 

Em razão da conduta, os dois homens, de 58 e 20 anos, foram indiciados pelos crimes de resistência e fraude processual. Contudo, ao serem ouvidos, eles contaram uma versão totalmente fantasiosa e incompatível com a verdade dos fatos, no sentido de se eximir da responsabilidade pelos atos praticados, dizendo, inclusive, que a pick up estava no município de Araguatins.  

Anúncio de venda 

Com o aprofundamento das investigações, a equipe policial da 63ª DP tomou conhecimento que a dupla tinha colocado o veículo à venda, por meio das redes sociais, como se o utilitário estivesse em condições legais, sem mencionar que estava com o financiamento atrasado e era objeto de busca e apreensão. 

De imediato, o setor de inteligência da 63ª DP conseguiu localizar o paradeiro do veículo e os policiais chegaram até o local em que estavam, em Paraíso. Com a presença policial, a dupla desobedeceu a ordem legal para entregar o veículo e tentou empreender fuga novamente. Diante dos fatos, e temendo por suas integridades físicas, os policiais efetuaram disparos em um dos pneus da pick up, forçando a parada do veículo, momento em que pai e filho foram detidos. 

A dupla foi  encaminhada à sede da 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Paraíso, onde foi lavrado agora um Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo crime de desobediência.

O delegado José Lucas ressalta que os atos praticados pelos dois autores são de extrema gravidade, pois além de se negarem a devolver o veículo, mediante ordem judicial, ainda ameaçam e quase atropelaram uma oficial de justiça que apenas estava tentando fazer seu trabalho. 

“A conduta dos dois autores revela um profundo desprezo pelo cumprimento das leis e também pela integridade física da oficial de justiça que, além de ameaçada, ainda correu risco de ser atropelada, simplesmente pelo fato de que pai e filho não queriam entregar o bem que não estava sendo pago. Desse modo, através da pronta ação da PC/TO, o veículo foi recuperado e os dois responderão pelos atos praticados conforme determina a lei”, explicou o delegado José Lucas. 

ASSUNTOS afnoticias veículo parcelas atrasadas resistência ordem

Comentários (0) 5z3r5q

Mais Notícias 2h1n5v

Em Palmas

Crianças ficam feridas após van escolar ser atingida por caminhonete e tombar em avenida 12xl


Calor e tempo seco

Período de queimadas ilegais já acende alerta em Araguaína; telefones para denunciar 1g696v


Última chance!

Araguaína abre última etapa de agendamentos para cadastro do Minha Casa, Minha Vida 6mz6d


Contas públicas

TCE mantém parecer pela rejeição das contas de 2022 do prefeito reeleito de Araguanã 5g442j


Araguaína

Simulação criminal chama atenção em Feira de Anatomia do curso de Enfermagem da FACIT 1v1x5m


Araguaína

Tradições sertanejas fazem parte da programação cultural da Expoara 2025; veja eventos 6e365x


História

Estudantes visitam vários espaços de memórias da Guerrilha do Araguaia, em Xambioá 16633


No Friboi

Com mais de 250 mil cabeças de gado, Araguaína sedia etapa nacional do Circuito Nelore 532s5v


No Bico do Papagaio

Após tragédia, moradores queimam pneus e bloqueiam avenida durante protesto em Axixá 5f4o2o


Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes 2b6qz
Nosso Whatsapp 212h2m
063 9 9242-8694
Nossos contatos 3i631v
[email protected]
[email protected]
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.