Notícias do Tocantins – A última rodada de pesquisa do Instituto Skala aponta a vitória do jovem João Victor (Republicanos) na disputa eleitoral para prefeito de Muricilândia, com 60,2% dos votos, considerando o cenário estimulado. O concorrente, Pastor Cainã Guimarães, aparece com 34,3%. O levantamento foi divulgado nesta sexta-feira (4/10). 2i6l2n
Na pesquisa espontânea, João Victor aparece com 56,5% contra 22,9% do segundo colocado.
O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número TO-08077/2024, e ouviu 130 pessoas. A pesquisa possui grau de confiabilidade de 95% de acerto e margem de erro de 4,5 pontos percentuais para mais ou para menos.
João Victor tem 28 anos e está concluindo o curso de Engenharia Civil. Na disputa eleitoral, ele conta com o apoio do governador Wanderlei Barbosa e do atual prefeito da cidade, Alessandro Borges.
A candidata a vice de João Victor é a empresária Irmã Márcia (PP). Na chapa de Cainã, o vice é Marquinhos Gaiola (PL).
REJEIÇÃO
A pesquisa Skala aponta que 76,9% dos eleitores entrevistados não rejeitam nenhum dos dois candidatos a prefeito. Por outro lado, Cainã Guimarães tem 16,2% de rejeição, enquanto João Victor aparece com 5,4%. Outros 1,5% não opinaram.
AVALIAÇÃO DA GESTÃO MUNICIPAL
Conforme a pesquisa, o atual prefeito Alessandro Borges (PL) está concluindo o segundo mandato com 69,2% de aprovação e apenas 19,2% de reprovação. Outros 11,6% não souberam responder.