Os ex-prefeitos de Augustinópolis, José Anacleto, e de Guaraí, Genésio Ferneda, além do médico Paulo Erivan, se filiaram ao Partido Social Democrático (PSD) neste fim de semana. o60u
O primeiro evento ocorreu em Augustinópolis no domingo (13), quando as duas lideranças da região do Bico do Papagaio ingressaram no partido. O segundo foi realizado em Guaraí, na tarde de sábado (12), para receber Genésio Ferneda e contou com a presença do governador Wanderlei Barbosa.
As boas-vindas ao partido foram dadas pelo senador Irajá Abreu, presidente do PSD no Tocantins, e Edison Tabocão, vice-presidente da legenda no Estado. A senadora Kátia Abreu, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e populares também estavam presentes nas filiações.
O ex-prefeito de Augustinópolis, José Anacleto, destacou que compor o PSD o motivou a dar continuidade ao seu projeto político. “Aceitei o convite de primeira dos amigos e grandes líderes Irajá e Edison Tabocão, que conduzem o PSD no estado de forma democrática e eficiente", disse.
O médico Paulo Erivan anunciou que pretende ser candidato a deputado federal. “Estou muito feliz porque Irajá e o Edison Tabocão são homens de ação e eu quero me unir a eles em prol do Bico do Papagaio e do Tocantins”, afirmou.
Já o ex-prefeito Genésio Ferneda agradeceu a receptividade dos dirigentes do partido. “Estou feliz com essa filiação, com o apoio da minha família e do meu grupo. Sou pré-candidato a deputado estadual nas eleições deste ano e vamos trabalhar para representar bem a população e esse grande partido", afirmou.
O empresário Edison Tabocão ressaltou o crescimento do PSD no Tocantins. “Ganhamos musculatura a cada filiação e estamos confiantes com relação ao fortalecimento do PSD. Esses líderes de Augustinópolis, José Anacero e doutor Paulo Erivan, o meu amigo e ex-prefeito de Guarai, Genésio Ferneda, são líderes com história de serviços prestados ao Tocantins que merecem nosso reconhecimento e valorização. Nosso partido só tem a ganhar com a chegada deles”, afirmou.
O senador Irajá Abreu também destacou a importância das novas filiações. “Além dos bons nomes que temos no PSD, vamos buscar cada vez mais fortalecer o nosso grupo para a gente conseguir o nosso objetivo final, que é ter homens e mulheres eleitos na Câmara Federal e na Assembleia”, ressaltou.
VEJA TAMBÉM