Os profissionais da rede municipal de educação de Campos Lindos, no Bico do Papagaio, realizaram um dia de paralisação das atividades escolares nesta terça-feira, 27 de setembro, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet). 5v5v3u
Os professores cobram o reajuste do piso do magistério relativo ao ano de 2022, cujo índice é de 33,24%. Já os servidores de escolas cobram o pagamento da data-base.
“A categoria vai aguardar que o prefeito Romil Iakov Kalugin chame para negociar a pauta de reivindicação até quarta-feira, 05 de outubro, data prevista para uma nova paralisação”, informou a presidente do Sintet Regional de Araguaína, Rosy Franca.
“O prefeito Kalugin é conhecedor da pauta e teve tempo para se organizar para pagar os direitos da categoria. O piso do magistério é lei e tem que cumprir, da mesma forma deve fazer a correção anual do salário dos istrativos. A lei existe é para ser cumprida”, afirmou Rosy.
O sindicato disse que, desde janeiro de 2022, vem notificando a prefeitura para cumprir o pagamento do reajuste do piso e da data-base da categoria.