O embargo da balsa que faz a travessia de Araguacema (TO) ao Estado do Pará pelo Rio Araguaia foi suspensa depois de quase quatro anos. A senadora Kátia Abreu atuou para liberação e comemorou. 6b3d47
“Foram 6 meses de trabalho junto ao judiciário do Pará e ganhamos um grande presente de Natal”, afirmou Kátia. O Ministério Público do Pará, em Conceição, tinha feito o pedido do embargado da balsa por questões ambientais.
A senadora procurou pessoalmente o Procurador-Geral de Justiça e o Tribunal de Justiça do Pará no sentido de demonstrar os prejuízos sociais da população do Tocantins e do Pará. Todos se sensibilizaram em favor da população das duas cidades, principalmente.
Segundo Kátia Abreu, brevemente será retomada a travessia da balsa. “Tivemos também o apoio da justiça do Tocantins junto aos colegas do Pará. A união fez a força”, agradeceu Kátia Abreu.
A deputada professora Dorinha conseguiu junto ao Ibama, em Brasília, a declaração do órgão de que o licenciamento seria de responsabilidade do Estado ou do município paraense.