Notícias do Tocantins - Dois candidatos ao cargo de vereador no município de Marabá (PA) são investigados pelo crime de corrupção eleitoral praticado usando um programa habitacional criado pelo Governo do Estado. 3m3b3v
Nesta quarta-feira (2), a Polícia Federal deflagrou uma operação e cumpriu três mandados de busca e apreensão: dois nas casas dos alvos e um em gabinete na Câmara Municipal de Marabá.
As investigações apontam o uso ilegal da máquina pública por parte dos candidatos, que teriam oferecido Cheque Moradia em troca de votos. Um dos investigados, inclusive, é candidato à reeleição para o cargo de vereador na cidade.
Cheque Moradia é um programa habitacional, criado pelo Governo do Pará, que oferece um auxílio financeiro de até R$ 20 mil para a construção, reforma, ampliação ou aquisição de imóveis, para que as famílias com renda de até três salários-mínimos.
No decorrer das buscas, foram apreendidos diversos documentos e mídias digitais, que interessam à persecução penal. As investigações e análises dos materiais apreendidos ficarão a cargo da Polícia Federal.