(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Notícias do Tocantins - A primeira-dama e secretária Extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero, foi recebida nessa terça-feira (19/3), pela segunda-dama da República, Lu Alckmin, que apresentou o projeto Padaria Artesanal, voltado para a inclusão produtiva e a geração de renda por meio da produção de pães. 573v29

Focado na população em situação de vulnerabilidade social, o projeto capacita multiplicadores por meio de técnicas simples, sem a exigência de estrutura profissional, abordando também temas como higiene, empreendedorismo e formalização.

A segunda-dama relatou o processo de desenvolvimento do projeto, quando ocupava a função de primeira-dama do Estado de São Paulo, e como ele já tem sido expandido, citando o exemplo do Distrito Federal, que conta com um pólo e 30 unidades aderentes como associações e escolas. “Esse projeto tem mais de 23 anos, foram mais de 100 mil pessoas qualificadas no estado de São Paulo e agora conseguimos trazer para Brasília. O meu sonho é levá-lo para todo o Brasil”, destacou Lu Alckmin.

Após a apresentação, a primeira-dama do Tocantins tirou dúvidas e ressaltou que o projeto se encaixa com as ações já planejadas pela Secretaria Extraordinária de Participações Sociais, que atua de forma articulada e interinstitucional.

“Nós estamos buscando ações direcionadas para as pessoas que mais necessitam. Esse é um ótimo exemplo de projeto que além de prover o alimento também gera renda, capaz de mudar a vida das pessoas. Agora vamos buscar todas as informações com a equipe da segunda-dama para replicar o projeto Padaria Artesanal no Tocantins utilizando nossas matérias-primas”, afirmou a primeira-dama Karynne Sotero.

O encontro foi fruto de articulação da Secretaria Extraordinária de Representação em Brasília, e o titular da Pasta, Carlos Manzini Junior, também participou da apresentação. "Nosso trabalho aqui em Brasília, seguindo a determinação do governador Wanderlei Barbosa, é identificar oportunidades em todas as frentes que possam levar avanços ao Tocantins. O trabalho que vem sendo desenvolvido pela secretária Extraordinária de Participações Sociais e primeira-dama, Karynne Sotero, abriu novas e grandes frentes de trabalho. Essa parceria já estabelecida aqui hoje é um exemplo disso e outras estão sendo construídas", afirmou Manzini. 

ASSUNTOS primeira-dama tocantins brasil padaria artesanal

Comentários (0) 5z3r5q

Mais Notícias 2h1n5v

Luto na Cultura

Morre Sebastião Salgado, fotógrafo que deu rosto à dor humana e esperança à natureza 3p143s


Programa “Giro”

Série televisiva da Europa que chega a mais de 150 países destaca as belezas do Tocantins 65u6n


Araguaína


Aniversário de Palmas

Histórias de amor a Palmas: Lourival, o ex-garimpeiro que ajudou a semear o verde na capital 1s1i2z


Beleza

A revolução do skincare no Brasil: mais que tendência, um aliado para a autoestima 6t186x


Educação Previdenciária

Impar promove ciclo de palestras sobre mudanças na previdência de servidores municipais 5e734m


Luto

Morre fundador do Haras Raf em Araguaína, referência na criação de Jumento Pêga no Brasil 5l503j


Luto no Espiritismo

Médium Divaldo Franco morre aos 98 anos, um dos maiores líderes espíritas do Brasil 2gk6


Guerra Mundial

Rússia terá capacidade para grande guerra em um ano, alerta inteligência militar 653m


Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes 2b6qz
Nosso Whatsapp 212h2m
063 9 9242-8694
Nossos contatos 3i631v
[email protected]
[email protected]
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.